No escuro

Ainda há 12 mil casas sem luz em todo o Paraná após temporal de terça-feira

Foto: Pixabay.

Após a forte chuva que atingiu Curitiba na terça-feira (09) e deixou cerca de seis bairros sem luz, a Copel informou na tarde desta quarta-feira (10) que aproximadamente 400 unidades consumidores seguem desligadas. Ao todo, o temporal provocou queda de energia de 172 mil unidades consumidoras no Paraná.

Em atualização às 18 horas, a Copel afirmou que 98% dos domicílios atingidos já voltaram a ter luz. Ao longo desta quarta, as equipes da companhia trabalharam para consertar, principalmente, trechos em que os estragos apresentaram maior complexidade e cujos reparos demandam mais tempo, como substituição de postes quebrados e retirada de árvores que caíram sobre os cabos.

LEIA TAMBÉM:

>> Jovem que desapareceu após sair de bike é encontrado morto em Curitiba

>> Padre Reginaldo Manzotti atualiza seu estado de saúde e confirma evento em fevereiro

Com o reforço de equipes de serviço e manutenção, mais de 1.800 profissionais, entre técnicos e eletricistas, foram mobilizados para restabelecer o fornecimento de energia a todos.

De acordo com o comunicado, há 12 mil consumidores desligados em todo o Paraná. Os municípios com maior número de domicílios sem energia são Verê, Quitandinha, Cerro Azul, Foz do Iguaçu e Laranjal. Em Curitiba, a maior parte dos serviços foi concluída.

O temporal chegou ao Paraná pelas regiões Oeste e Sudoeste, que foram as primeiras afetadas. Em seguida, temporais localizados atingiram o Centro-Sul e pela Região Metropolitana de Curitiba. Mais tarde, as regiões Norte e Noroeste também foram atingidas por um novo temporal. Em algumas localidades, foram registrados ventos de até 90 km/h.

Paraná tem alerta de novo temporal

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de ocorrência de novos temporais em todo o Paraná na quinta-feira (11). De acordo com o órgão, há previsão de chuvas intensas, entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia, além de rajadas de ventos que podem chegar a 100km/h e queda de granizo.

Ficou sem luz? Saiba como avisar a Copel

A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site, e também pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.