Carona contra covid-19

ACP sugere que funcionários usem carro próprio ao invés do transporte coletivo

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

A Associação Comercial do Paraná (ACP) vai sugerir para seus associados a troca do vale transporte aos funcionários por quantias em dinheiro, para serem usadas nos veículos particulares ou app de carona. O objetivo da ação, segundo o órgão, é a preocupação com o risco da contaminação nos ônibus cheios durante a pandemia. Passageiros já relataram à Tribuna que têm medo de contaminação pelo coronavírus ao se deslocar para o trabalho através do transporte coletivo.

+Leia mais! Gasolina pode ficar R$ 0,13 centavos mais cara nos postos após reajuste

A ideia da ACP é que os colaboradores organizem grupos de carona, evitando assim o transporte coletivo. “Estamos desenvolvendo com sucesso esta ação junto aos nossos colaboradores. Desta forma eles podem utilizar seus próprios veículos, se organizar em grupos de carona e utilizar apps de transporte e assim evitar os riscos de utilizarem o transporte público”, explicou Camilo Turmina, presidente da ACP.

A preocupação com o aumento dos casos de coronavírus cresceu após o flagra feito em uma vila gastronômica na qual frequentadores estavam sem máscara e aglomerados. A repercussão negativa do caso gerou até um desabafo de Márcia Huçulak, secretária de saúde de Curitiba, que prometeu medidas contra donos de bares “irresponsáveis”.

“No caso do transporte o poder público tem que utilizar os meios legais de que dispõe para impedir que os ônibus circulem além da capacidade permitida. O limite é o total de passageiros sentados”, disse Turmina.”Deve haver fiscalização, medidas mais duras. Só as empresas e o poder público têm instrumentos para isso”, completou.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo


Voltar ao topo