Acidente fatal no Novo Mundo

A sinalização precária em um cruzamento no Novo Mundo resultou no segundo acidente fatal em menos de um mês. Na tarde de ontem, o bancário Luciano Farinhaque Rodrigo, 34 anos, atravessou a preferencial e foi arremessado de seu carro para o asfalto. Ele morreu na hora. A colisão aconteceu entre as Ruas José Palu e João Stenzowski.

Por volta das 14h45, Luciano seguia com seu Fox placa ALT-9556, pela Rua José Palu. Ele deveria ter parado, mas não viu a placa de sinalização e seguiu reto. O vendedor Aroldo Wilson Negrello, 39, que seguia pela Rua João Stenzowski, com o Palio, AOK-9078, bateu no Fox.

Com o impacto, o carro do bancário capotou, voltou a ficar sobre as quatro rodas e rodopiou duas vezes. Luciano foi arremessado para fora do veículo, pela janela do passageiro, que estava aberta. Ao que tudo indica ele estava sem o cinto de segurança.

No fim de semana, o bancário teria comprado móveis, com a mulher e os dois filhos. Segundo testemunhas, ontem ele pagou o pedido e, quando saiu da loja, se envolveu no acidente. No carro dele havia duas cadeirinhas de criança.

Sinalização

De acordo com os moradores da região, a Rua José Palu foi revitalizada há um mês. Depois de receber nova camada de asfalto, as tartarugas não foram repostas e ainda falta a inscrição “Pare” no asfalto.

Há apenas duas placas verticais, uma pichada e a outra com um adesivo, o que dificulta a visualização pelos motoristas. Desde então, já aconteceram quatro acidentes graves no cruzamento, dois deles com morte.

Os moradores já fizeram vários pedidos na Prefeitura para tomada de providências, mas nada foi feito. “Durante todo o dia e de madrugada, nós ouvimos freadas e o nosso coração acelera. Esta morte já era anunciada e, se não fizerem algo rápido, mais gente vai morrer aqui”, disse a arquiteta Ana Gabriela Amorim, 30 anos.