CPI do Mensalão espera mais detalhes de Valdemar sobre acordo PT-PL

O ex-deputado Valdemar da Costa Neto presidente nacional do PL, presta depoimento daqui a pouco na CPI do Mensalão. O deputado renunciou ao mandato após o surgimento das denúncias de pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio a projetos de interesse do governo no Congresso.

A expectativa dos parlamentares da CPI é que Costa Neto dê maiores detalhes do apoio financeiro que recebeu do PT na campanha presidencial de 2002. O ex-deputado já desmentiu a afirmação do empresário Marcos Valério de que teria recebido R$ 10,8 milhões.

Ele sustenta que recebeu R$ 6,5 milhões através de Valério. O presidente do PL afirma também que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente, José Alencar, sabiam desse acordo.

O relator da CPI, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG) já afirmou, no entanto, que não espera muito do depoimento.

Na sua avaliação, Valdemar deverá sustentar a versão que vem apresentando até o momento, ou seja a de que o aporte de recursos teria sido fei to em seu nome, e não em nome do partido o que no entender de Abi-Ackel, é uma forma de proteger ou blindar a bancada do PL do Congresso.

Voltar ao topo