Centro-Sul deve processar até 360 mi/t de cana

O presidente da Usinas e Destilarias do Oeste Paulista (Udop), Luiz Guilherme Zancaner, prevê que a safra de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil em 2006/2007 deva gerar entre 360 milhões e 370 milhões de toneladas para o processamento. Se confirmada, a safra, que começa em março e segue até dezembro, será entre 7,5% e 10% maior do que a última safra na região, que ficou em 335 milhões de toneladas.

De acordo com o presidente da entidade que reúne unidades sucroalcooleiras do oeste de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, o clima para a safra 2006/2007 contribuiu na região. Conforme Zancaner, desde o ano passado as chuvas foram boas nos canaviais, ao contrário da safra passada, quando houve um longo período de estiagem até o início do corte.

O empresário prevê ainda que, mesmo com o preço do açúcar nos nível mais alto dos últimos 24 anos na Bolsa de Nova York (Nybot), os usineiros vão manter o destino do processamento praticamente dividido para a produção de álcool e açúcar. "Não há muita margem na capacidade industrial para variações bruscas de produção de açúcar ou álcool. Ou seja, o juízo foi colocado na marra dentro da cabeça de muitos produtores.

Voltar ao topo