Centrais sugerem reforma tributária, estabilidade e desoneração

Centrais sindicais sugeriram hoje, numa reunião aberta da Comissão Especial Mista do Salário Mínimo do Congresso, a reforma tributária, a estabilidade da economia e a desoneração dos tributos que incidem sobre as cestas básicas de comida, medicamentos e construção civil.

Estabelecida no fim de 2005, a comissão tem como relator o senador Paulo Paim (PT-RS) e dará atenção às instituições dos trabalhadores na próxima semana, de acordo com a Agência Senado.

O encontro teve com a presença de integrantes das Centrais Única dos Trabalhadores (CUT), Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Força Sindical, da Coordenação Confederativa dos Trabalhadores (CCT), Central Autônoma de Trabalhadores (CAT) Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), da Social-Democracia Sindical (SDS) e da Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT).

Os representantes disseram que um sistema contínuo de aumento ‘do salário mínimo poderá ser um dos recursos fundamentais de repartição de renda no País. Eles ainda reprovaram o raciocínio que liga a correção do salário mínimo ao aumento das despesas da Previdência Social e à falência das prefeituras de pequenos municípios.

Voltar ao topo