Dia decisivo?

Caso Daniel: em depoimento, Edison Brittes detalha assassinato de jogador; Como será o 2º dia de julgamento?

Imagem mostra Edison Brittes entrando correndo para o segundo dia de julgamento
Edison Brittes, assassino confesso de Daniel, chegou perto das 8h no Fórum de São José dos Pinhais para o segundo dia de julgamento. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

O segundo dia do julgamento do caso envolvendo a morte do jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas, teve início nesta manhã de terça-feira (19), no Fórum de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. No primeiro dia, o destaque foi o depoimento de Edison Brittes Júnior, que confessou ter assassinado Daniel e deu detalhes do crime. A expectativa é que o resultado do julgamento possa sair ainda entre a noite desta terça-feira ou madrugada de quarta-feira (20).

Foram 14 horas de sessão, desde o sorteio dos jurados, com a formação do Conselho de Sentença definido por quatro mulheres e três homens. Ainda pela manhã de segunda-feira (18) , duas testemunhas sigilosas da acusação foram ouvidas.

Após o intervalo do almoço, testemunhas arroladas pela defesa dos réus foram ouvidos pelos jurados – a mãe da ré Evellyn; um amigo do réu David Willian Vollero Silva; o pai do réu Ygor King; um vizinho da família Brittes; uma amiga da ré Allana Emilly Brittes, convidada para a festa de aniversário na balada; amiga de infância de Allana, que participou da festa e estava na casa da família Brittes, uma prima do réu Edison Brittes; segurança funcionário da balada onde foi o aniversário de Allana; irmão de Edison Brittes e um primo de segundo grau da ré Cristiana Brittes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tribuna do Paraná (@tribunapr)

Depoimentos dos réus

A primeira acusada a ser ouvida foi Cristiana Rodrigues Brittes. Ela foi interrogada por cerca de uma hora já no período da noite.

O que Edison Brittes disse no depoimento?

Em seguida, foi a vez de Edison Brittes Júnior. No depoimento, ele disse que ouviu gritos no quarto, entrou pela janela, e viu Daniel na cama ao lado da esposa, e que o jogador estava abusando sexualmente de Cristiana. Edison disse ainda, que começou a agredi-lo dentro do quarto, levou Daniel para uma estrada de chão em uma área rural de São José dos Pinhais, e matou o jogador. Arrastou o corpo para fora da estrada, e o mutilou.

Na parte final do interrogatório, Edison comentou que se arrependeu do ato.

Área no entorno do julgamento do caso Daniel foi fechada, em São José dos Pinhais. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

Segundo dia de julgamento

Segundo o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), este segundo dia de julgamento será iniciado pelo Ministério Público (MP-PR), depois defesa, interrogatório e debate entre acusação e defesa dos réus.

Neste segundo dia de julgamento serão 2h30 destinadas à defesa e 2h30 para os acusados. Se houver necessidade de réplica ou tréplica, serão acrescidas mais 2 horas para a defesa e mais 2 horas para a acusação.

Depois desta fase, o juri popular segue para a fase chamada de quesitação, onde jurados são questionados se condenam ou absolvem os réus. A expectativa é que o resultado possa sair ainda entre a noite desta terça-feira ou madrugada de quarta-feira.

Você já viu essas?

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil
Um brinde à tradição!

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda
Câmara vai votar

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba
Caçador de Boteco!

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.