Olho no tempo!

Frente fria avança com virada no tempo para Curitiba; Previsão do tempo!

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

O friozinho está vindo para Curitiba. Depois de dias quentes, os curitibanos voltarão a ter a oportunidade de colocar uma blusa ou mesmo dormir com uma coberta. A previsão é que na sexta-feira (20), a máxima não ultrapasse 20°C na capital.

Segundo o Simepar, uma frente fria avança a partir de quarta-feira (20), ao extremo sul do Brasil, e, indiretamente, já induz a intensificação de alguns temporais no Paraná. Neste primeiro dia de outono faz calor e são esperadas chuvas e trovoadas, de forma bastante localizada, a partir da tarde.

Com a frente fria, o fim de semana vai ser com queda na temperatura. No sábado ( 21), previsão de 19°C em Curitiba. A boa notícia que não tem chuva ao lado do friozinho.

E o outono?

O outono chega oficialmente nesta quarta-feira. Ao longo dos três meses da estação, que terminará em 20 de junho, a previsão é de queda da temperatura média devido ao avanço das frentes frias vindas do sul do continente.

Ainda de acordo com os meteorologistas, o fator que causará a maior mudança do clima é a dissipação do fenômeno El Niño, que predominou durante o verão. Em seu lugar entra em cena La Niña, fenômeno climático que caracteriza o resfriamento das águas do oceano Pacífico Equatorial até atingir o ápice na primavera.

“A temperatura média do ar tende a ficar entre próxima e ligeiramente acima da normalidade climatológica, exceto na região litorânea, onde segue o padrão para a estação”, informa o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib. Estão previstos alguns períodos de temperaturas elevadas. As manhãs e noites tornam-se progressivamente mais frias.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil
Um brinde à tradição!

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda
Câmara vai votar

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba
Caçador de Boteco!

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.