Serra espera apoio do PT para administrar São Paulo

São Paulo – O prefeito eleito de São Paulo, José Serra, mandou ontem um recado direto ao PT. Em entrevista coletiva concedida à tarde em um hotel da capital, ele disse que espera governar o município “sem a oposição (petista) do quanto pior, melhor”. Serra disse também esperar que o PT siga o mesmo preceito de seu partido no plano nacional, ou seja, defender as causas de interesse da sociedade, independente de quem está no comando da administração.

Serra disse que foi eleito para servir a população e não para mandar. “Serei um servidor da população da minha cidade”, disse ele, ao citar as maneiras que o PSDB tem de administrar, nas figuras de Mário Covas, Franco Montoro, José Richa e Fernando Henrique Cardoso. “Temos a vocação republicana de servir e foram esses valores que ganharam a eleição em São Paulo.”

Ao falar que espera um tratamento respeitável por parte do PT, José Serra defendeu que a prefeita Marta Suplicy (PT), nesses dois meses de administração que lhe restam, abra seu governo para uma equipe de transição. “A transição é uma oferta que cabe à Prefeitura fazer. Se a ponte do outro não vier (da prefeita Marta Suplicy), eu mesmo farei, mas espero que ela tome a iniciativa.” Ele lembrou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tomou a mesma atitude quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito.

Voltar ao topo