PMDB deve escolher amanhã nome para Presidência do Senado

Brasília – O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), disse há pouco que está buscando entendimento para que não haja disputa na bancada para a escolha do candidato do partido à Presidência do Senado. Segundo ele, se não se conseguir o nome de consenso, a bancada vai escolher amanhã (11), às 9 horas, em reunião, quem será o candidato do partido.

Raupp informou que os quatro primeiros candidatos lançados ? senadores Garibaldi Alves (RN), Leomar Quintanilha (TO), Neuto de Conto (SC) e Valter Pereira (MS) ? delegaram a ele a incumbência de buscar um nome de consenso entre os quatro até o final da noite desta segunda-feira (10) para ser indicado pelo PMDB para a Presidência do Senado, em substituição ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que renunciou ao cargo.

"Eu gostaria de evitar eleição interna no partido. Estou buscando o consenso na bancada e também conversando com líderes de outros partidos para ter um candidato único?, disse o líder. Segundo ele, o senador Pedro Simon (PMDB-RS), que se lançou candidato, afirmou que vai disputar a indicação do partido na reunião de amanhã da bancada.

O líder peemedebista informou que na pior das hipóteses o partido chegará a dois candidatos. Segundo Raupp, o senador gaúcho garantiu que não se lançará como candidato avulso no Plenário do Senado.

Voltar ao topo