Troca de igreja

Padre Kelmon, ex-candidato à Presidência, é desligado da Igreja Ortodoxa do Peru

Imagem mostra o candidato à presidência do Brasil Padre Kelmon
Padre Kelmon. Foto: Reprodução/Globo.

O padre Kelmon Luis da Silva Souza, que foi candidato à Presidência da República pelo PTB nas eleições 2022, saiu da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil e passou a integrar a Igreja Ortodoxa Grega na América e Exterior.

LEIA MAIS – Vídeo! Curitibano volta da guerra da Ucrânia como presente do Papai Noel e emociona a família

Na última sexta-feira (16), a Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil publicou um comunicado sobre o desligamento do padre Kelmon no Facebook da instituição, mas não informou o motivo. A publicação dizia apenas que ele não estava mais autorizado a falar em nome da igreja e a realizar os sacramentos.

LEIA TAMBÉM:

>> Padre Kelmon viraliza com foto vestido a caráter de “Padre de festa junina”

>> Padre Kelmon é padre mesmo? Candidato recebeu auxílio emergencial, já foi do PT e usa seu Pix para receber doação à igreja

“Apenas para informação que os referidos Sacerdotes Pe. Kelmon e Pe. Lucas não pertencem mais ao clero da Santa Igreja Ortodoxa do Peru, desejamos bênçãos em seus novos caminhos”, disse a entidade.

Fonte: Reprodução / Facebook

Mas, nesta segunda-feira (19), o sacerdote e ex-candidato a presidente fez uma postagem nas redes sociais com dois documentos, um com o pedido para passar a integrar a nova igreja e o outro com a decisão da Igreja Ortodoxa Grega na América e Exterior de aceitá-lo nesse clero.

LEIA TAMBÉM – Policial de Curitiba se destaca em competições de jiu-jitsu e ainda ensina a modalidade

De acordo com o texto, “o supracitado religioso passa a gozar de plena comunhão com Nossa Santa Igreja, e que se faça correr todos os processos canônicos para que se realize, em tempo oportuno, sua Kirotonia Episcopal”.

Fonte: Reprodução / Twitter

A ordem da qual padre Kelmon fazia parte chegou a ser alvo de questionamentos durante a corrida presidencial. À época, a campanha disse à Gazeta do Povo que existem vários patriarcados ortodoxos que são independentes e autocéfalos, ou seja, com domínio próprio e autorregulamentados.

LEIA AINDA – Governador, senador e deputados eleitos no Paraná em 2022 são diplomados em Curitiba

Padre Kelmon passou a ser o candidato do PTB  à Presidência da República após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrar a candidatura do ex-deputado Roberto Jefferson. Ele era o vice na chapa e passou a ser o titular após a decisão da corte. O cargo de vice então foi destinado ao pastor Luiz Cláudio Gamonal.

A reportagem entrou em contato com o PTB para obter mais informações sobre a mudança de igreja de padre Kelmon, mas não teve retorno até a publicação da matéria.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.