Berzoini dá nome a “Troféu de crueldade”

São Paulo – O PFL lançou ontem o “Troféu Berzoini de Crueldade”, inspirado nos episódios das últimas semanas protagonizados pelo ministro da Previdência Ricardo Berzoini, que obrigou os aposentados a enfrentar filas nos postos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para se recadastrarem. Depois, fortemente pressionado pela sociedade e após receber críticas da imprensa, o ministro recuou da decisão.

“Escolhemos o ministro da Previdência para dar nome ao troféu pela sua incompetência e crueldade. E o Lula ainda diz que Berzoini é um de seus melhores ministros. Imagine os piores”, afirmou o senador José Jorge (PE), idealizalizador do prêmio, em entrevista no site do partido -www.pfl.org.br.

Os pefelistas, que experimentam sua primeira experiência de fazer oposição a um governo, afirmam que os concorrentes ao prêmio são os integrantes do governo Lula, a exceção do ministro Berzoini, considerado pelo PFL “hors concours”. O antiprêmio, como é denominado pelo partido, tem o objetivo de identificar e condenar qualquer ação de desprezo ao cidadão.

“Todos os premiados serão convidados a receber pessoalmente o troféu. Esperamos que os representantes do governo tenham bom humor para entender essa nossa homenagem, que tem como objetivo justamente evitar novos desrespeitos ao cidadão brasileiro”, afirmou o presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), segundo o site.

Segundo o partido, o concurso existirá até o final da gestão Lula. Os pefelistas prometem inscrever o nome dos vencedores do troféu no “Livro do Tombo”, no qual serão colados documentos e fotos.

Voltar ao topo