Bebê com um dia é subtraído da mãe em maternidade

Um bebê com um dia de vida foi subtraído de sua mãe na tarde desta terça-feira, 4, por uma adolescente de 15 anos que fingia ser estagiária de enfermagem da maternidade Leonor Mendes de Barros, em São Paulo. Algumas horas depois, os pais da adolescente perceberam o crime e levaram o bebê e a filha à delegacia.

Foram cinco horas de apreensão para Luana Aparecida Pereira, 26, mãe da criança. Ela disse que, por volta das 18h05, a adolescente entrou no quarto com jaleco branco e identificada como estagiária, pegou o bebê no colo e perguntou se poderia dar uma volta com ele no corredor. Luana autorizou, porém alguns minutos depois saiu do quarto e não viu mais seu filho.

A maternidade soou o alarme, mas a adolescente conseguiu fugir com o bebê escondido dentro de uma bolsa e foi para casa, de metrô e táxi. Segundo a polícia, ela chegou a trocar as fraldas e a calça da criança, mas foi questionada pelos pais e admitiu ter subtraído o bebê da maternidade.

A jovem sofreu recentemente dois abortos espontâneos, no intervalo de um ano e meio, o último há cerca de quatro meses, segundo a polícia. Por volta das 23h30, os pais levaram a jovem e o bebê até o 81º DP (Belém), que foi prontamente devolvido a Luana, na própria maternidade. A adolescente foi liberada e deve ser apresentada pelos pais na Vara da Infância e Juventude, para definição de medida socioeducativa.

Voltar ao topo