Monstruosidade

Ataque bárbaro em creche de Blumenau deixa quatro crianças mortas e outras feridas

PM confirma morte de quatro crianças em creche no Vale do Itajaí. Foto: Cristóvão Vieira/ O Município Blumenau

Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A Polícia Militar confirmou que quatro crianças morreram, na creche Cantinho Bom Pastor, e quatro pessoas estão feridas.

LEIA MAIS – Professora conta que trancou sala para salvar bebês durante ataque a creche em SC

Segundo a polícia, um homem de 25 anos invadiu o local com um machado e atacou as pessoas. Samu, Corpo de Bombeiros Militar e PM estão atuando na ocorrência.

“Na manhã desta quarta-feira (5), um homem de 25 anos adentrou em um estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local”, informou a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em nota.

LEIA TAMBÉM – Com apenas 6 anos, menina de Curitiba entra para seleto grupo com alto QI

Ainda de acordo com a PM, o agressor atacou as crianças de maneira aleatória e após as professoras tentarem defendê-las, ele saiu do local e se entregou na guarda do 10º BPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil.

As vítimas que morreram foram 3 meninas e um menino, com faixa etária de 5 a 7 anos. Outras quatro crianças feridas foram levadas ao Hospital Santo Antônio.

LEIA MAIS –  Já viu este adesivo? Amigos do Guerra une mais de 15 mil contra o crime em Curitiba

Somente pais e mães puderam entrar no local, e até às 10h, todas as crianças já tinham sido entregues às suas famílias.

Após o anúncio da tragédia, o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, decretou luto oficial de 3 dias. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos”, declarou o governador.

“Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, concluiu.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, publicou uma mensagem de pesar pelas vítimas. “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, escreveu Lula, no Twitter.

O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

Matéria em atualização.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.