Acidente com ônibus mata 15 no Espírito Santo

Rio

– Quinze pessoas morreram e pelo menos 27 ficaram feridas num acidente envolvendo um ônibus da Viação Itapemirim, com 39 passageiros, e uma carreta que transportava coco na madrugada de ontem em Viana, no Espírito Santo. Os dois veículos se chocaram por volta de 3 horas na BR 101, a 20 quilômetros da capital, Vitória. Morreram o motorista do ônibus, 12 passageiros, entre eles uma menina de dois anos, além do motorista e a pessoa que estava no banco do carona do caminhão. Todos os passageiros do coletivo se feriram.

O ônibus saiu de São Paulo às 11h30 de domingo e ia para Campina Grande, na Paraíba. Já a carreta seguia para o Rio de Janeiro. O motorista do coletivo foi identificado como Norival Stellet Garnier e o da carreta, José Roberto da Silva. De acordo com informações de alguns passageiros, Garnier estava correndo muito e freando bruscamente. A dona de casa Maria Dálvia da Silva, de 23 anos, estava no ônibus. Ela sofreu ferimentos leves e conseguiu salvar o filho de quatro meses. “Eu estava dormindo e só senti o impacto”, contou Maria, que tirou o menino pela janela. O faxineiro José Laílton Teixeira Neves, de 19 anos, também teve sorte. Ele é ex-funcionário da Itapemirim em São Paulo e voltava a Paraíba, após ser demitido na semana passada. Neves machucou a perna direita, mas disse que ainda conseguiu ajudar algumas pessoas. “Fui jogado para o meio do ônibus. Todo mundo estava gritando, com medo. Foi uma correria.”

Os bombeiros fizeram a remoção dos feridos para hospitais em Vitória e em Cariacica. A Polícia Rodoviária Federal e o Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar também prestaram socorro às vítimas e isolaram a área. A rodovia ficou fechada nos dois sentidos até as 7 horas para a retirada dos veículos e limpeza da pista. O engarrafamento chegou a quatro quilômetros, segundo a polícia. A Viação Itapemirim divulgou nota de manhã, lamentando o fato e dizendo que “permanecem auxiliando os passageiros nas providências necessárias”.

Voltar ao topo