Botafogo perde e é eliminado da Taça Guanabara

O Botafogo está eliminado da fase semifinal da Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca). A equipe alvinegra perdeu de virada, hoje, para o Boavista, por 3 a 2, em Saquarema e estragou o primeiro dia de Carnaval dos seus torcedores. Com a derrota – a primeira em 2007 -, o clube de General Severiano ficou em terceiro lugar no Grupo A, com oito pontos.

Dizer que o Botafogo fez um ótimo primeiro tempo é um exagero. Mas jogou o suficiente para ir ao vestiário, no intervalo, com o placar de 2 a 1 a seu favor. E pode até reclamar de um gol mal anulado pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa.

O zagueiro Juninho fez, de cabeça, 1 a 0 para o Botafogo, aos 4 minutos. A resposta do Boavista foi rápida. O volante Thiaguinho aos 6, empatou a partida. O sistema defensivo alvinegro falhava muito e, por pouco, a equipe de Saquarema não fez o segundo.

O Botafogo se recompôs e equilibrou a partida. Surgiu, então, o lance polêmico. O árbitro anulou erradamente um gol feito por Zé Roberto. Na tentativa de afastar a bola da sua área, Thiaguinho errou o chute, o meia do Botafogo ganhou a jogada com raça e balançou a rede. O juiz assinalou falta do atleta alvinegro.

Pouco tempo depois, o time do técnico Cuca fez o segundo, em cobrança de falta do atacante Dodô. O artilheiro tem um marca impressionante nesse início de temporada: quatro gols em quatro jogos disputados com a camisa do Botafogo em 2007.

A vitória estava desenhada, mas o Botafogo teve um segundo tempo trágico. O lateral-esquerdo Paulo Rodrigues empatou o confronto aos 13 minutos em cobrança de falta, contando com a falha do goleiro Max. Com a necessidade de vencer para se classificar, o Botafogo se desesperou e foi castigado.

Pagou caro por expor uma defesa totalmente vulnerável. Aos 31, o atacante Flávio Santos fez 3 a 2, de virada. Em Bangu, o Madureira goleou o Flamengo, por 4 a 1. A combinação de resultados não ajudou. Portanto, o Alvinegro está fora da fase decisiva da Taça Guanabara.

Voltar ao topo