Bando é preso ao tentar roubar carro com criança no Rio de Janeiro

Três menores de idade, entre eles um adolescente de 14 anos, foram presos na madrugada de ontem na tentativa frustrada de assalto a um carro em Irajá, zona norte do Rio de Janeiro. O bando, de cinco homens, retirava uma criança de 8 anos de um Palio quando foi abordado pela polícia. Houve troca de tiros e um dos assaltantes, identificado apenas como Hugo, de 30 anos, foi morto. O proprietário do Palio, Carlos Augusto Eugênio da Silva, voltava para casa com a namorada Sandra e o filho. Eles não foram feridos.

Durante a manhã, circulava a versão de que os bandidos teriam atirado o menino do carro em movimento. Mas o pai do garoto disse em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo que ele foi retirado do carro ao mesmo tempo que ele e a namorada.

A ação da quadrilha começou por volta da meia-noite, com o roubo de um táxi Santana. Dois homens retiraram o proprietário do veículo e pararam em um posto de gasolina, logo à frente, para pegar três comparsas. Pouco depois, em frente ao Cemitério de Irajá, o táxi parou de funcionar, devido à ação do alarme, e os criminosos abordaram o Palio de Silva.

Policiais que faziam a ronda no bairro já seguiam os bandidos, suspeitando da alta velocidade com que o táxi roubado passou por eles.

Voltar ao topo