Nissan Sentra chega ao mercado brasileiro

Apenas seis meses depois do lançamento nos Estados Unidos e no México, chega ao Brasil a sexta geração do Nissan Sentra. Como ressaltou o CEO da Nissan, Carlos Ghosn, durante a estréia mundial do modelo no Salão de Detroit de 2006, o Sentra reúne uma atraente combinação de design, conforto e performance.

O modelo, que foi uma das atrações da Nissan no último Salão do Automóvel de São Paulo, ostenta ainda a última palavra em tecnologia da marca japonesa em seus veículos de série.

No Brasil, é o único deste segmento com transmissão continuamente variável, o câmbio XTRONIC® CVT.

Montado em Aguascalientes, México, uma das três fábricas da Nissan com maior índice de qualidade, o Novo Nissan Sentra conta com três anos de garantia. Carlos também destaca que o veículo foi reconhecido com grau máximo de proteção para motorista e passageiro nos testes de colisão frontal e lateral feitos pelo NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), a agência reguladora de segurança do trânsito nos Estados Unidos.

Seus principais concorrentes são: Honda Civic, Toyota Corolla, GM Vectra e Renault Mégane.

O teto curvo, um dos detalhes mais marcantes do desenho, junto com os faróis e a traseira curta, contribui para o amplo espaço interno. Os volumes, limpos e sem adereços desnecessários, são acentuados pela linha de cintura alta. Entre as soluções inéditas encontradas no Novo Nissan Sentra, destaca-se o exclusivo sistema "Divide-N-Hide®", uma divisória no interior do porta-malas com múltiplas funções, como a de acomodar objetos úmidos para preservar o carpete ou ocultar bagagens que podem ser alcançadas do interior do veículo.

O encosto do banco traseiro pode ser rebatido totalmente ou na proporção 60/40, sem necessidade de remoção dos apoios de cabeça, para formar uma superfície plana.

As três versões oferecidas no Brasil (2.0, 2.0 S e 2.0 SL) são equipadas com motor de alumínio quatro cilindros 16V com sistema CVVTCS (Continuously Variable Valve Timing Control System), sigla para controle de abertura e fechamento de válvulas continuamente variável. São 142 cv (5.500 rpm) com torque de 20,3 kgfm (4.800 rpm).

A princípio serão oferecidas unicamente versões a gasolina. A maioria dos consumidores entende que um sedã deve ter, prioritariamente, entre outros itens, design atraente, bom custo-benefício, conforto e desempenho.

O Novo Nissan Sentra é construído sobre a plataforma C da aliança Renault-Nissan, uma estrutura extremamente rígida composta por sub-chassi para sustentação do motor. Entre os equipamentos de segurança, todas as versões contam com airbag duplo frontal e freios com ABS e controle eletrônico de distribuição de frenagem (EBD). As versões top de linha trazem ainda airbags de cortina e airbags laterais. A versão 2.0 tem preço de R$ 58.500,00 a R$ 63.500,00, o 2.0 S inicia em R$ 63.500,00 a R$ 68.500,00, e o 2.0 SL completo custa R$ 81.700,00.

Dependendo do volume de vendas do novo Nissan Sentra, a montadora japonesa poderá importar do México também a versão esportiva do modelo até o fim do ano. Com visual arrojado, o Sentra SE-R é equipado com motor 2.5 16V de 177 cv e câmbio manual com "borboletas" para troca de marchas no volante. O modelo virá para competir com o recém- lançado Honda Civic Si.

Voltar ao topo