Atlético perde para o Internacional e se aproxima da zona de rebaixamento

Depois de vencer o rival Paraná Clube no primeiro jogo da fase inicial da Copa Sul-Americana, no meio de semana, o Atlético voltou a apresentar um péssimo futebol neste domingo e acabou derrotado pelo Internacional, por 2 a 0, em Porto Alegre. O resultado reacende a ?luz vermelha? do Furacão, que novamente se vê ameaçado pela zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A equipe do técnico Oswaldo Alvarez, poderia ter saído da capital gaúcha com uma nova goleada histórica, não fossem as seis vezes em que a trave salvou o Furacão, sem contar as inúmeras chances desperdiçadas pelos atacantes colorados.

Diante de um bom público presente ao Beira-Rio, o time da casa não teve muito trabalho para impor o ritmo e pressionou os paranaenses do começo ao fim do jogo. Sem encontrar muitas dificuldades para penetrar na zaga rubro-negra o Colorado abriu o marcador logo aos seis minutos de jogo. Num cruzamento da esquerda, o atacante Fernandão escorou de cabeça para o meia Adriano Gabirú (ex-Atlético) mandar pro gol, num lindo ?voleio?.

Mesmo na frente no placar, o Inter continuou pressionando, sempre encontrando espaços pelas laterais do gramado.

Entretanto, o Furacão quase empatou com Dennis Marques. Depois de um cruzamento de Jancarlos pela direita, a bola desviou na zaga do Inter e sobrou para o camisa nove mandar de cabeça para a boa defesa do goleiro Clêmer.

O lance foi uma das poucas emoções que a torcida rubro-negra teria no jogo. A partir daí, ficou mais evidente o domínio do Internacional na partida. Aos 38 minutos, em nova jogada pela lateral, mais um cruzamento na área do Atlético. Dessa vez, Adriano desviou de cabeça na trave do goleiro Cléber.

O Rubro-negro respondeu aos 41 minutos. Na boa triangulação do ataque atleticano, o lateral Michel mandou uma bomba que explodiu no travessão de Clêmer.

Depois de uma atuação pífia no primeiro tempo, esperava-se alguma alteração no sistema de marcação do Rubro-negro, bem como no plano de armação do Atlético, visto que William e Ferreira apresentaram atuações abaixo da crítica nos primeiros 45 minutos.

Entrentanto, quem voltou melhor ainda para a segunda etapa, foi a equipe comandada pelo técnico Abel Braga. Aos seis minutos, o Inter chegou ao segundo gol. Na cobrança de escanteio, Fabiano Eller cabeceou, Cléber ainda toca na bola, mas não evitou o segundo tento do time gaúcho.

A partir daí, só deu Internacional. Aos 15 minutos, Fernandão, em cobrança de falta, mandou novamente na trave esquerda do goleiro Cléber. Aos 39, foi a vez de Rubens Cardoso carimbar o travessão e aos 46, Fernandão recebeu pela ponta direira e acertou mais uma vez o travessão da meta rubro-negra.

Ao fim, placar adverso que nem mesmo com a reestréia do ídolo atleticano Paulo Rink amenizou a má atuação do grupo.

A derrota deixa o Atlético Paranaense na 14ª posição da tabela de classificação, com com 27 pontos ? a mesma pontuação de Ponte Preta, que seria o último clube rebaixado para a Série B, caso o campeonato terminasse hoje.

Já o Internacional assume a vice-liderança do certame, com 40 pontos, três a menos que o líder São Paulo.

Na próxima rodada o Rubro-negro paranaense recebe o lanterna Santa Cruz, sábado (16), na Kyocera Arena, buscado a reabilitação no campeonato. Já o Internacional encara o líder São Paulo, no domingo, no Estádio do Morumbi.

Voltar ao topo