Associação filantrópica atende dependentes químicos no interior

O representante da Associação Filantrópica Dom Getúlio, com sede em São Jerônimo da Serra ? Norte do Paraná, padre Haruo Sasaki, apresentou nesta segunda-feira (4) ao secretário do Emprego, Trabalho e Promoção Social, Roque Zimmermann, o projeto da ?Comunidade Terapêutica para Dependentes Químicos?, que existe há nove meses. ?Com a grande procura por atendimento precisamos melhorar a nossa infra-estrutura e para isso recorremos também aos programas da Secretaria do Trabalho?, diz padre Sasaki.

Segundo Sasaki, Associação desenvolve um importante trabalho na área de tratamento para dependentes químicos e oferece tratamento a pacientes carentes da região de Londrina, Jacarezinho e Cornélio Procópio.

O principal objetivo da Associação, diz Sasaki, é promover o resgate da dignidade do dependente químico, e a reinserção na sociedade, ?e a Secretaria do Trabalho pode contribuir com isso através de suas políticas de geração de emprego e renda, como o programa de Economia Solidária e a Produção Solidária de Alimentos?, diz o secretário.

A Comunidade Terapêutica para Dependentes químicos atende hoje cerca de vinte internos, sem qualquer tipo de custo para seus familiares.

Voltar ao topo