Álvaro Dias pede esclarecimentos à Casa Civil sobre Geap

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) apresentou ontem à Mesa pedido de informações à Casa Civil para esclarecer denúncias de favorecimento à Fundação de Seguridade Social (Geap), que passou a deter o monopólio dos planos de Saúde dos servidores públicos federais em Brasília e nos Estados.

O senador tucano quer saber, por exemplo, quais os fundamentos que levaram o ministro José Dirceu a escolher a Geap – uma entidade de direito privado -, para o monopólio. Ele pede também esclarecimentos sobre o fato de a diretora-executiva do Geap, Regina Parizé, ter disputado pelo PT o mandato de deputado estadual em ?dobradinha? com o José Dirceu, que disputou para a Câmara Federal, e sendo derrotada foi indicada para a diretoria executiva da fundação.

Dias questiona também se o atual subchefe de Ação Governamental da Casa Civil, Johanes Eck, era anteriormente diretor da Geap. Eck teria sido nomeado por José Dirceu para o cargo atual. O senador questiona ainda se o “monopólio tático da Geap” desobriga a sua prestação de contas, mesmo operando com o dinheiro do orçamento público. Ele questiona também se é ético uma entidade de direito privado assumir um monopólio de fato, “envolvendo valores superiores a R$ 1 bilhão anualmente”.

Voltar ao topo