Agente Penitenciário depõe na Assembléia Legislativa

Para esclarecer os reais motivos da rebelião ocorrida no dia 28 de novembro, na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), os três agentes penitenciários que foram mantidos reféns – Marcos Murilo Holzmann, Émerson Ramos e Amauri Pereira Carneiro – foram convidados a prestar depoimento à Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.

Os três deveriam ser ouvidos hoje, no fim da manhã, na própria Assembléia, em Curitiba, porém apenas o agente Marcos Murilo compareceu no horário marcado. Émerson e Amauri, apesar de anteriormente terem confirmado presença, não apareceram e não foram localizados pelos integrantes da comissão.

Os três agentes estão afastados de suas funções pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. O secretário Aldo Parzianello suspeita que uma falha humana possa ter provocado o motim na PEP. A opinião do secretário é contestada pelos agentes. Segundo eles, a rebelião teria sido facilitada por uma série de irregularidades no presídio. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná) 

Voltar ao topo