Aeroportos do País terminam o dia com poucos atrasos

Os aeroportos brasileiros apresentaram poucos vôos com atrasos e cancelamentos durante a tarde de hoje, véspera de fim de semana prolongado. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, duas partidas e duas decolagens internacionais estavam fora do horário programado por volta de 19h30. Os vôos domésticos seguiam normais.

O Aeroporto Internacional de Congonhas, na zona sul da Capital, também teve poucos atrasos. De cinqüenta vôos programados para hoje, três registraram atrasos com mais de uma hora. Não houve cancelamentos e casos de overbooking nos dois aeroportos paulistas

Os aeroportos do Rio de Janeiro registravam poucos atrasos. O Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim tinha movimento calmo. No Santos Dumont, duas chegadas e uma partida nacionais apresentavam atrasos.

A situação era tranqüila no Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, onde 31 vôos foram confirmados e sete previstos. Já em Curitiba (PR), seis vôos foram cancelados no Aeroporto Internacional Afonso Pena. A Agência Nacional de Aviação (Anac) não punirá as companhias, pois considerou que os passageiros não foram prejudicados. Os demais vôos previstos ocorriam normalmente.

No Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE), a única dor de cabeça para os usuários foi provocada pela companhia Air Madrid, que teve seus vôos suspensos pelas autoridade espanhola por problemas com o fisco do país. Os passageiros estão sendo ressarcidos. A TAM anunciou a venda de bilhetes a R$ 33 para Teresina (PI) e Recife (PE). Apenas um vôos da BRA foi cancelado e houve dois atrasos.

Em Minas Gerais, quatro vôos da TAM seguiam com atrasos no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte.

Voltar ao topo