Músico Maurício Baia no Yankee American Bar

O músico Maurício Baia, que ficou famoso ao formar  com amigos, em 1991, a banda Baia e RockBoys, desembarca em Curitiba nesta quinta, dia 10 de janeiro, em única apresentação no Yankee American Bar (R: Bispo Dom José, 2106), a partir das 22 horas. A discotecagem fica por conta do Dj Silvano. 

O músico iniciou carreira solo no final de 2006, com o disco independente "Habeas Corpus". Este é o quarto álbum da carreira do artista baiano, radicado há 20 anos no Rio de Janeiro, que decidiu cantar sozinho em virtude da morte do guitarrista Tonho Gebara, em 2004, quando a banda Baia e RockBoys estava encerrando a turnê do terceiro disco.

Influenciado por nomes como Zé Ramalho, Bob Dylan e Tom Zé, Baia apresenta aos fãs curitibanos o show Baia Acústico. Na formação do grupo atual, alguns integrantes da antiga banda, como Pitito e Wlad (respectivamente bateria e baixo), além das novas aquisições, Tavinho Menezes (guitarra),  Chico Chagas (sanfona) e Walter Villaça (guitarra), sendo os dois últimos ex-companheiros de banda da cantora Cássia Eller.

Entre as investidas bem sucedidas de Baia no meio artístico, está a elogiada participação especial, em 2004, no projeto O Baú do Raul, criado em tributo a Raul Seixas, outra grande influência do artista. Aliás, o bom humor costuma se fazer presente na vida e obra de Baia. Basta ouvir as letras de suas composições, sempre inteligentes e divertidas, com enfoque nos mais variados temas. Algumas faixas prometem cair rapidamente no gosto do público, como "Fulano, Beltrano e Sicrano", música de abertura do disco, "Tu" e "Habeas Corpus", faixa-título.

Atento às mudanças no mercado fonográfico e pioneiro no quesito independência, com "Habeas Corpus" Maurício Baia engrossa a lista dos que bancam seus próprios projetos. 

Serviço:

Maurício Baia e Dj Silvano (residente)

Local: Yankee American Bar (R: Bispo Dom José, 2106)

Data: 10.01.2008 (Quinta-feira)

Horário: 22 hrs

Ingressos: à confirmar

Informações para o público: (41) 3342-1001

Voltar ao topo