Vasco derrota Avaí fora e se aproxima dos líderes

O Vasco embalou no Brasileirão. O time carioca derrotou o Avaí por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, e se aproximou dos líderes do campeonato. A terceira vitória seguida deixou a equipe de Ricardo Gomes na provisória terceira colocação da tabela, com 33 pontos, apenas um atrás de Corinthians e Flamengo, com um jogo a menos.

O resultado ampliou a crise no Avaí. O time catarinense acumulou sua quinta derrota em sete jogos e se manteve na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com apenas 13 pontos. O revés aumentou ainda mais a pressão sobre o ameaçado técnico Alexandre Gallo.

Jogando fora de casa, o Vasco teve dificuldade nos primeiros instantes da partida. O Avaí se mostrava mais solto em campo e com maior disposição no ataque, por conta da pressão dos últimos resultados. A equipe da casa alternou boas jogadas, porém, afoito, esbarrou no sistema defensivo adversário.

Após segurar o ímpeto catarinense, o Vasco protagonizou o primeiro lance de perigo, aos oito minutos, com uma falta cobrada por Juninho Pernambucano. O goleiro Felipe mostrou bom reflexo na defesa.

Mais experiente e com melhor nível técnico, o Vasco impôs perigo até os primeiros 15 minutos. Na sequência, o Avaí desperdiçou boas chances, aos 15 e aos 17. Chegou a botar uma bola na trave, aos 25, de Pedro Ken. Mas o time carioca foi mais eficiente no ataque. Aos 26, Diego Souza aproveitou falha da defesa e finalizou na saída de Felipe.

O gol desestabilizou o Avaí. O time catarinense pouco produziu no restante da etapa e, quando teve a chance de empatar, como aconteceu aos 38, foi contido pelo goleiro Fernando Prass. Em resposta, Romualdo quase ampliou aos 43 na tentativa de encobrir o goleiro Felipe. O zagueiro Gustavo Bastos evitou o gol.

O segundo tempo começou equilibrado. Sem fugir à regra, o Vasco valorizou a vantagem no placar marcando forte a saída de bola e forçando o erro avaiano. O segundo gol veio aos 21, após cobrança de escanteio. O zagueiro Dedé, sozinho na pequena área, pegou a sobra para mandar para as redes.

Descontrolado, o Avaí ainda perdeu o atacante Robinho aos 30, expulso. O jogo terminou com protestos da torcida avaiana exigindo a saída do técnico Alexandre Gallo.

O Vasco volta a jogar no próximo domingo no clássico diante do Fluminense. Já o Avaí se mantém em Florianópolis, onde joga contra o Coritiba, também no domingo.

Ficha Técnica:

Avaí 0 x 2 Vasco

Avaí – Felipe; Daniel (Arlan), Gustavo Bastos, Dirceu e Pará; Bruno, Pedro Ken, Dinelson (Robinho) e Cleverson; Caíque (William) e Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo.

Vasco – Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Jumar, Romulo, Juninho Pernambucano (Felipe Bastos) e Diego Souza (Kim); Eder Luis (Leandro) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Gols – Diego Souza, aos 27 minutos do primeiro tempo. Dedé, aos 21 do segundo tempo.

Cartões amarelos – Bruno, Pará (Avaí); Eder Luiz, Alecsandro (Vasco).

Cartão vermelho – Robinho (Avaí).

Árbitro – Cleber Welington Abade (SP).

Renda – R$ 80.120,00.

Público – 6.542 pagantes.

Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Voltar ao topo