Uma tarde de testes na Arena da Baixada

O Atlético volta a campo hoje à tarde apenas para cumprir tabela. A partida de logo mais, às 15h50, diante do Iraty, na Arena, não mudará em nada o desempenho do clube no Paranaense.

Ganhando, perdendo ou empatando, o Furacão é vice-campeão. O confronto representa, e muito, apenas para o Azulão, que luta por uma vaga à Copa do Brasil 2011. Na Série D, o time dos Campos Gerais já está garantido.

Diante desse quadro, o treinador rubro-negro Leandro Niehues vai utilizar a partida para observar jogadores porque daqui a duas semanas começa o Brasileirão e o elenco sofrerá reformulação nesse período. Portanto, o confronto significa a oportunidade tão esperada por alguns atletas para mostrar serviço. Além disso, o nome do Atlético estará em jogo.

“Na preleção, vou falar que quem estiver em campo, vai estar dando a cara pra bater. Eu no banco e eles no gramado. Porque haverá torcida e todos nós seremos cobrados. É um jogo oficial, não é amistoso. Então temos responsabilidades e o objetivo desta partida é defender o Atlético Paranaense”, afirmou Niehues.

Um dos atletas que pretende agarrar a chance da melhor maneira possível é o goleiro João Carlos, 22 anos. Ele fará sua estreia com a camisa profissional do Atlético nesta tarde já que, ano passado, foi emprestado e defendeu o Ipatinga, na Série B, nos 10 jogos finais do campeonato. “É minha estreia pelo Atlético e espero fazer uma grande partida para a diretoria ficar confiante e segura que pode contar comigo”, disse.

Ritmo

Os únicos dois jogadores considerados titulares do Rubro-Negro e que enfrentarão o Azulão são Chico e Alex Mineiro.

O atacante, obviamente não estará sendo avaliado pela comissão técnica, mas vê a apresentação como uma ótima oportunidade para recuperar ritmo de jogo.

“Estou precisando de ritmo já que estou voltando. Contra o Palmeiras já deu para movimentar um pouquinho e, na parte física, estou me sentindo bem melhor. Este é o último jogo antes da estreia no Brasileirão e vou aproveitar para tentar marcar gols e, assim, adquirir mais confiança para o campeonato nacional”, comentou.

Mas não será desta vez que o torcedor rubro-negro poderá observar a dupla mineira como titular.

O garoto Marcelo será o companheiro de Alex no ataque, já que Bruno permanece realizando tratamento no tornozelo esquerdo.

Reforços

O Atlético continua buscando jogadores. O técnico Leandro Niehues indicou alguns nomes, assim como o diretor de futebol Ocimar Bolicenho estuda alternativas para suprir as carências do time. A ideia é fechar novos contratos nas duas próximas semanas.

“Estamos procurando e não podemos errar. Os números mostram que do meio para trás estamos muito bem servidos. E temos opção. As carências que o time tem não fogem daquilo que a imprensa vem divulgando. Para chegar reforços alguns terão que sair. Há meninos novos que podem sair para pegar experiência e isso é normal. Mas não vamos atropelar”, finalizou o treinador evitando falar em dispensas.