Na busca por um time ainda mais equilibrado, o técnico Ricardinho lança mão de uma nova dupla de volantes no jogo desta noite, às 21h50, na Vila Capanema, frente ao América-MG. O experiente Zé Luís (33 anos) ganha a primeira oportunidade no time principal e vai atuar ao lado de Ricardo Conceição na proteção à zaga. O setor defensivo também sofre uma alteração, com Amarildo ganhando a vaga que até então era de André Vinícius. “Não posso tolir o crescimento de um atleta. O Amarildo está pedindo passagem e por isso será titular frente ao América”, confirmou Ricardinho, logo após o treinamento de ontem cedo.

Sem rodeios, anunciou a formação que entra em campo com a missão de brecar o líder da Série B. “Temos um adversário muito forte pela frente. Os cuidados defensivos são necessários, mas sempre buscando a vitória. O campeonato por pontos corridos exige isso”, emendou.

Após empatar na estreia, frente ao Guarani, o Paraná precisa de pontos. “Ainda mais contra um time do porte do América, que vai brigar pelo acesso. Temos que vencer para não permitir que eles disparem”, admitiu o treinador paranista. Com uma zaga teoricamente mais sólida e protegida, o Paraná terá um quarteto mais avançado, formado por Packer, Welington, Luisinho e Arthur. “Já jogamos assim contra o Guarani. Acho que só precisamos ser um pouco mais contundentes nas finalizações”, lembrou Packer, que volta a jogar mais solto, na armação.

Até aqui, em muitos jogos da Segundona Paranaense, ele havia exercido a função de segundo volante. “O time está se moldando àquilo que o Ricardinho deseja. O importante é estar jogando, não importa a posição”, concluiu Packer.

O técnico mantém a mesma dinâmica ofensiva, trocando a presença física na área adversária por maior mobilidade. Arthur será o atacante mais avançado, com a aproximação constante de Luisinho. “Na verdade, o jogador é que se escala. Nos treinos e nos jogos, o Luisinho e o Arthur têm correspondido e serão mantidos”, avaliou Ricardinho. “Quero ver nos demais atacantes (Douglas, Nilson, Hugo e Wellington Silva) essa mesma gana de vencer e de conquistar um espaço no time”, arrematou.