Treinador Antônio Lopes aposta na velocidade

O Atlético entra em campo com a missão de não deixar acabar o encanto conquistado com as vitórias em sequência que livraram o time da zona do rebaixamento e deram mais confiabilidade perante o torcedor. E para testar a força do Furacão na atual fase do Brasileirão não poderia ter adversário melhor que o embalado São Paulo, clube que não perde há nove rodadas e que venceu seus últimos sete jogos alcançando a vice-liderança do campeonato.

A grande preocupação na armação do time rubro-negro está na zaga, que será extremamente jovem. Com a suspensão de Nei, Antônio Lopes optou por improvisar Fransérgio como zagueiro da sobra. Assim Manoel atuará pela direita e Chico pela esquerda. Já a grande esperança da equipe reside no ataque, que será rápido e de muita movimentação. Wallyson ganhou a vaga de Zulu e atuará ao lado de Marcinho. No banco de reservas o perigoso Alex Mineiro.

O treinador Antônio Lopes analisou como espera que sua equipe jogue com essa formatação. “Tem que se movimentar bastante. Dois, três toques na bola e dar bastante velocidade. Tem que procurar aplicar a sua filosofia de jogo; ter uma equipe que marque bastante, com velocidade e atitude para atacar e vencer o jogo”, explicou o Delegado.

Um dos encarregados por furar o sistema defensivo paulista (o segundo menos vazado do campeonato) é Wallyson. O garoto volta a ser titular após três rodadas e quer mostrar serviço. “Tenho entrado bem nos últimos jogos e o professor me deu essa oportunidade. Estou confiante e tomara que o Atlético faça um grande jogo e saia com a vitória”, comentou o atacante que ressaltou a importância da presença da torcida neste domingo.

“Vai ser um jogo muito difícil com o São Paulo vindo de uma sequência muito boa. Temos quer ter muito cuidado e estar sempre ligados para não sermos surpreendidos. A gente tem que contar com o apoio da nossa torcida assim como foi contra o Barueri”, afirmou Wallyson relembrando da bonita festa realizada na vitória por 3×0 contra a equipe do interior paulista.