Título com reservas mostra domínio do vôlei

O vôlei masculino do Brasil mostrou por que é o melhor do mundo. Mesmo com seu time B e desfalcada até do técnico Bernardinho, a seleção brasileira venceu Cuba por 3 x 1 (parciais de 25/11, 24/26, 25/18 e 25/19) na noite de sábado e conquistou o ouro em Guadalajara. O resultado mostra que o Brasil é capaz de repetir o resultado da final do último Campeonato Mundial até mesmo com seu time reserva.

Dos 12 brasileiros que estiveram nos 3 x 0 sobre Cuba na final do Mundial da Itália, há pouco mais de um ano, só Bruninho e Mário Júnior seguiram com o grupo para Guadalajara. Já Cuba foi derrotada no México com praticamente os mesmos titulares que estiveram em Roma.

Com o ouro, o Brasil consegue o bicampeonato pan-americano. No Rio, há quatro anos, a seleção brasileira também havia subido ao lugar mais alto do pódio, quando usou força máxima. Na final daquela competição, o Brasil superou os EUA, que desta vez mandaram time reserva e terminaram apenas na quinta colocação. O bronze ficou com a Argentina, que venceu a decisão do terceiro lugar com um 3 x 2 sobre o México.

Voltar ao topo