Time atleticano admite atuação pífia em Florianópolis

Diante da pífia apresentação, jogadores e comissão técnica admitiram que o Atlético não conseguiu jogar contra o Avaí e que a derrota por 3 x 0 foi culpa dos próprios erros. “A diferença do jogo que fizemos contra o Internacional em casa para o jogo que fizemos aqui foi lamentável. Tivemos muita desatenção, e em um jogo como este não pode acontecer este tipo de coisa. Com todo respeito, eles (Avaí) não são mais que o Internacional e perdemos para nós mesmos”, declarou o meio-campo Marcinho.

O zagueiro Gustavo avalizou as palavras do companheiro. “Foi um dia negativo para o nosso time. Infelizmente, futebol é assim. Nós pecamos quando não podia, mas levamos um gol cedo e todo o planejamento para um jogo tem que ser modificado”, acrescentou. O técnico Antônio Lopes também considerou o domingo como infeliz e reforçou que a vitória catarinense foi merecida, por aquilo que o Furacão demonstrou ao longo de todos os 90 minutos. “Foi uma noite negra. Fomos muito mal no primeiro tempo, os gols do Avaí foram produtos de falhas nossas, na marcação, na saída de bola. Mas o Avaí fez por merecer, soube aproveitar e não temos que contestar a vitória deles. Fomos desorganizados”, disse.

Apesar da atuação desastrosa, o Delegado acredita que a partida serviu como um aprendizado para as próximas rodadas. “Já conversei com eles e temos que tirar lições disto. Uma derrota é normal fora de casa, mas não da maneira que foi”, completou. Quem também não aprovou a atuação atleticana foi o presidente Marcos Malucelli, que ressaltou a importância de se vencer o Vasco, quinta-feira, em casa. “Foi uma atuação lastimável, não tivemos forças para reagir e merecemos este resultado. Agora já foi e temos que trabalhar para não sairmos da Arena com uma vitória”, afirmou o dirigente.