Timão recebe o Paysandu e pode virar vice-líder

Após 60 dias longe da Fiel, o Corinthians volta a atuar no estádio do Pacaembu hoje, às 20h30, quando recebe o Paysandu pela 13.ª rodada do campeonato brasileiro. Por conta dos incidentes ocorridos na goleada sofrida para o São Paulo por 5 x 1, em 8 de maio, o Corinthians foi punido com a perda de mando de dois jogos e teve que atuar em Mogi Mirim, com portões fechados, contra Flamengo e Fluminense.

Agora, de volta "à sua casa", o Timão espera continuar a ascensão na competição. Melhor ainda, com os resultados de ontem, o clube do Parque São Jorge pode subir para a segunda posição. Ocupando a quinta posição, com 22 pontos, o alvinegro vem de duas vitórias de virada, contra o arqui-rival Palmeiras, por 3 x 1, e sobre o Paraná, por 3 x 2. E para a partida contra o time paraense, o técnico Márcio Bittencourt promoveu alterações na equipe.

O meia Carlos Alberto, que não vinha atuando bem nos últimos jogos, não ficará nem mesmo no banco de reservas. Em seu lugar entra o garoto Rosinei.

No adversário, a preocupação é se afastar da zona de rebaixamento. Somando apenas 11 pontos e ocupando o 18.º lugar, o técnico interino do Paysandu, Sinomar Naves, preferiu adotar uma postura mais cautelosa que o antecessor Paulo Campos, demitido no último fim de semana, principalmente devido às últimas três derrotas.

Por isso, Naves escalou seu time com quatro volantes. O zagueiro João Carlos, contratado há duas semanas, é a outra novidade no sistema defensivo. "Contra uma equipe como o Corinthians, a gente tem que procurar neutralizar as jogadas de ataque deles e tentar marcar nos contra-ataques", explicou o comandante bicolor. Quem também estréia pelo Papão é o volante Carlos Alberto.

Ficha Técnica

Corinthians: Fábio Costa, Edson, Betão, Marinho e Ronny (Gustavo Nery); Marcelo Mattos, Mascherano, Rosinei e Roger; Carlitos Tevez e Jô. Técnico: Márcio Bittencourt. Paysandu: Alexandre Fávaro, Marco Aurélio, João Carlos, Alex Pinho e Leandro; Vanderson, Alemão, Carlos Alberto e Donizete Amorim; Éder Ceccon e Róbson. Técnico: Sinomar Naves (interino). Horário: 20h30. Árbitro: Antônio Hora Filho (SE). Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Antônio da Cruz dos Santos (SE). Local: Pacaembu (São Paulo).

Voltar ao topo