Só falta um lateral direito no Santos

São Paulo – O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou ontem que só vai procurar fazer mais uma contratação: para a lateral direita. Disse que a prioridade ainda é renovar com Paulo César, mas admite que está difícil convencer os franceses do Paris Saint-Germain a reemprestar o jogador.

"Temos tudo certo com o Paulo César, mas o PSG só aceita vender o atleta, e não emprestar. Eles têm até o dia 31 para fazer isso, quando acabam as inscrições na Europa. Se não conseguirem, aí sim podem reemprestá-lo ao Santos", diz o presidente, que não tem uma "segunda opção" para o lugar de Paulo César. "Está difícil achar um

bom lateral-direito à disposição no mercado."

Com isso, Flávio deve ser efetivado como titular neste início de temporada. Reserva de Paulo César durante todo o ano de 2004, Flávio confia na boa relação com Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Fluminense em 2001, para tomar conta da posição.

"O Oswaldo conhece minhas qualidades, sabe do que eu sou capaz."

Flávio diz que não se sente incomodado por ouvir o presidente do clube dizer que quer um novo lateral-direito e nem com o fato de o próprio treinador procurar meio-campistas no elenco que possam ser improvisados como lateral. "Eu me incomodaria se fosse escalado alguém improvisado logo no começo da temporada. Mas isso não vai acontecer, e eu vou ter muitas chances de mostrar o meu valor", diz Flávio.

Hoje, haverá o primeiro treino coletivo antes da estréia no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, na Vila Belmiro, quinta-feira. O treino será em Atibaia, onde o Santos está fazendo a pré-temporada. A maior dúvida está no gol, entre Mauro e o recém-chegado Henao. A zaga deve ser composta por Flávio, Antônio Carlos, Ávalos e Léo.

No meio-campo, o volante Tcheco, que está há dois meses sem jogar, também é dúvida. Se não jogar, Zé Elias e Bóvio são os candidatos a substitui-lo. Nas outras posições, nenhuma surpresa: Fabinho, Ricardinho e Elano, com Robinho e Deivid no ataque

Voltar ao topo