Saretta mantém boa fase e avança no Brasil Open

Costa do Sauípe, BA – Desta vez a primeira rodada foi bem mais tranqüila que a do ano passado. Derrotado por 6/1 e 6/0 pelo argentino Guillermo Coria na estréia do Aberto do Brasil de 2002, o paulista Flávio Saretta conseguiu, com estilo, a volta por cima na competição. Ontem, ele comprovou a boa fase e não decepcionou a boa torcida que o acompanhou na quadra central do complexo baiano.

Saretta derrotou o gaúcho Marcos Daniel por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e se garantiu na segunda rodada. Agora, pega o paraguaio Ramon Delgado, semifinalista na última edição. Os dois já se enfrentaram três vezes e em todas o brasileiro se saiu melhor. A última delas aconteceu no torneio de Saint Poelten de 2002 e terminou com placar de 6/2 e 6/2.

“Foi uma boa estréia. A primeira rodada é sempre dura, mas fiz um bom jogo, regular. Saquei bem e agora acho que tenho que apenas ajustar uns detalhes. Contra o Ramón (Delgado) vai ser duríssimo”, apontou Saretta, que ainda agradeceu o apoio do público. “Estou feliz demais por jogar aqui. Temos que aproveitar essa semana, junto da família, da namorada. Espero que a torcida me ajude de novo no próximo jogo”, contou.

Em ótima forma e mostrando uma confiança cada vez maior, ele ocupa a 46.ª colocação no ranking de entradas e tem tudo para subir ainda mais neste ano.

No jogo de ontem, Saretta começou melhor e garantiu uma quebra logo no início, para fazer 2/1. No entanto, no game seguinte, não conseguiu a vantagem ao ser quebrado pelo gaúcho. O paulista melhorou mesmo no fim do set, quando conseguiu a vantagem e pulou à frente para fechar em 6/4.

Na segunda parcial, Saretta pulou na frente logo no primeiro game. Bem mais solto, repetiu boas jogadas de suas vitórias sobre Nicolas Lapentti e Vincent Spadea no US Open e manteve a vantagem até o final. No último game, ainda quebrou Daniel mais uma vez antes de comemorar a classificação.

Guga se vinga de Norman

Costa do Sauípe

– No dia em que completou 27 anos, Gustavo Kuerten não poderia ter recebido presente melhor. Ontem, o brasileiro se vingou do sueco Magnus Norman, para o qual sofrera uma das mais incríveis derrotas do ano, e garantiu vaga na segunda rodada do Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe.

Cabeça 3, Guga derrotou o velho rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em pouco mais de uma hora de partida. Hoje, o catarinense volta à quadra central para encarar o austríaco Werner Eschauer, que mais cedo derrotou com dificuldades o paulista Júlio Silva, com parciais de 5/7, 7/6 (7/2) e 7/6 (7/1).

Além de respirar na competição, o brasileiro amplia a vantagem no confronto direto contra o sueco para 7 a 4 e consegue sua quinta vitória nos últimos seis torneios.

Ao contrário da partida em que perdeu para Norman em Monte Carlo, depois de ter vantagem de 5/2 no segundo set, Guga não deu chances ao sueco no jogo de ontem e venceu até com certa facilidade. No primeiro set, mostrando agressividade, quebrou o saque de Norman logo no quarto game e não mais deixou escapar as rédeas da partida.

Sacando com confiança, foi vencendo seus games de serviço e definiu a vitória na primeira parcial por 6/3. No segundo set, o triunfo veio ainda mais fácil: com quebras no primeiro e no sétimo game, não teve trabalho para fechar por 6/2.

Ao final da partida, Guga recebeu uma merecida homenagem da torcida, que cantou o tradicional “Parabéns a você”, enquanto a organização forneceu o bolo.

Mello

O outro brasileiro no Aberto, Ricardo Mello também venceu ontem. Ele demorou para encontrar seu melhor jogo, mas quando encontrou o ritmo arrasou o chileno Paul Capdeville. No final, Mello fechou com 2 sets a 1, com parciais de 6/7(4), 6/0 e 6/1.

Sá perde do cabeça 1

Rio

– O tenista brasileiro André Sá foi eliminado ontem, na sua estréia no Brasil Open, que está sendo disputado na Costa do Sauípe. Ele foi arrasado pelo alemão Rainer Schuettler, cabeça-de-chave número 1 do torneio, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0. Com o resultado, o alemão se classificou para as oitavas-de-final e enfrentará o americano Paul Goldstein, que eliminou o argentino Federico Browne, na estréia. A partida deverá ser realizada hoje. André Sá é o 150.º colocado no ranking de entradas e o 116.º na Corrida dos Campeões.

Emoção

O brasileiro Franco Ferreiro, de apenas 19 anos, também foi eliminado na primeira fase do Brasil Open. Ele perdeu para o dinamarquês Kenneth Carlsen por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (13/11). Carlsen encara agora o sul-africano Wesley Moodie, nas oitavas-de-final.

Voltar ao topo