São Paulo com o grito na garganta

Bruno Miani
Souza: ?O grito de campeão está na altura do queixo. Falta pouco?.

São Paulo (Ag. Placar) – Com vaga ou sem vaga, com título ou sem título, o que importa a Goiás e São Paulo daqui para a frente é somar o máximo possível de pontos. Os dois times decidiram simplesmente não pensar mais em seus objetivos, justamente para evitar que eles escapem.

E assim, eles se enfrentam hoje, às 16h, no Serra Dourada.

Recentemente, goianos e paulistas tiveram experiências desagradáveis atribuídas à falta de concentração. Foi assim no empate (1 a 1) do São Paulo com a Ponte Preta, no Morumbi, há três rodadas.

Depois daquele tropeço, o Tricolor mostrou ter aprendido a lição. Tanto que venceu não apenas o Santos, mas também o Botafogo. Agora, com 70 pontos, é mais líder do que nunca e já escuta os primeiros fogos de artifício. ?Já estamos ouvindo ?é campeão? porque a torcida se empolgou. Mas nós só vamos dizer ?é campeão? quando for mesmo?, advertiu Muricy.

Contido

Faltando apenas quatro rodadas para o término do Brasileirão, os são-paulinos tentam conter a euforia.

?O grito de campeão está na altura do queixo. Para chegar na boca falta pouco?, afirmou o meia Souza, autor de um dos gols do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Fogão, na quinta-feira.

O meia Danilo volta de suspensão e tem vaga assegurada na equipe.

A tendência é que ele entre no lugar de Lenílson. Rogério Ceni, ainda lesionado, não joga.

Focado na busca por uma vaga na Libertadores, o Goiás também se desconcentrou e acabou derrotado pelo Flamengo na última quarta, no Serra Dourada. Resultado: estacionou nos 48 pontos (11.º lugar).

O atacante Souza, artilheiro isolado do Brasileirão, com 16 gols, está fora por suspensão. Seu substituto será Muñoz ou Nonato. O zagueiro Leonardo e o volante Danilo Portugal retornam.

Voltar ao topo