Roland Garros pára por causa do mau tempo

Paris – A chuva voltou a estragar o dia em Roland Garros. Assim como já tinha acontecido no domingo, o mau tempo em Paris provocou o adiamento da maioria dos jogos programados para acontecer ontem, atrasando toda a programação do torneio.

No domingo, apenas sete partidas foram completadas. Ontem, depois de muitas interrupções e atrasos por conta da chuva, somente outros sete jogos foram realizados. Ou seja, dos 72 confrontos previstos para os dois primeiros dias de Roland Garros, 14 puderam ser disputados até o final.

A estréia do suíço Roger Federer foi um dos jogos prejudicados pela chuva. O número 1 do mundo já tinha vencido o primeiro set por 6/4 e fazia 4/1 no segundo quando o confronto com o norte-americano Michael Russel foi paralisado – a continuação ficou para acontecer hoje.

O mesmo aconteceu com vários outros, que chegaram a entrar em quadra e não puderam completar o jogo. Já o brasileiro Marcos Daniel, o único tenista do País na chave principal de Roland Garros, devia ter estreado no domingo, mas não conseguiu. Ontem, também não pôde jogar. Assim, sua partida com o francês Edouard Roger-Vasselin ficou para hoje pela manhã.

Dos jogos completados ontem, apenas um foi da chave masculina. Cabeça-de-chave número 4 do torneio, o russo Nikolay Davydenko ganhou do italiano Stefano Galvani por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/1.

Já na chave feminina o destaque foi a estréia vitoriosa da norte-americana Venus Williams, que já foi número 1 do mundo e entrou no torneio como cabeça-de-chave 26. Ela enfrentou a francesa Alize Cornet e fez 6/4 e 6/3. Em outros jogos, a holandesa Michaella Krajicek venceu a francesa Severine Bremond por duplo 6/3 e a australiana Samantha Stosur derrotou a norte-americana Jamea Jackson por 6/1 e 6/2.

A longa espera pelo fim da chuva e a oportunidade de jogar acabou deixando os tenistas entediados. A maioria preferiu ficar na sala de descanso reserva de Roland Garros. Mas alguns, como o espanhol Juan Carlos Ferrero, preferiram voltar para o hotel. ?Aqui tem muitos jogadores, não dá para ficar. Não tem lugar?, afirmou o campeão de Roland Garros em 2003.

De qualquer maneira, se a chuva deixar, o dia será atribulado em Roland Garros. A programação está cheia de jogos, para tentar recuperar o tempo perdido até agora.

Voltar ao topo