Giro pelo interior

Rio Branco monta elenco pro Estadual através de mercado alternativo

Maurílio Silva estava no ASA no começo de 2017, quando eliminou o Coritiba da Copa do Brasil em pleno Couto Pereira. Foto: Divulgação

De portas fechadas e sem anunciar grandes novidades até agora, o Rio Branco segue fazendo mistério com relação aos jogadores que vão defender o clube na disputa do Campeonato Paranaense. De concreto mesmo somente a contratação do técnico Maurílio Silva, ex-jogador do Paraná Clube nas décadas de 90 e 2000, e que fez bons trabalhos recentes em clubes do Nordeste. Agora, ele terá a missão de conduzir o Leão da Estradinha em uma boa campanha no Estadual.

O Rio Branco está fazendo a sua preparação no CT Barcelos, em Curitiba, e permanecerá concentrado até a estreia no Campeonato Paranaense, diante do Cianorte, fora de casa. Maurílio Silva não vê o elenco com destaques individuais, mas confia na força do grupo para fazer uma boa apresentação.

Confira a preparação dos times do interior para o Paranaense

“Não falo em quem são os principais jogadores, mas é um grupo forte, qualificado. Não adianta ter dois grandes jogadores e não um grupo forte. É um grupo que vai brigar do início ao fim. Espero que se adaptem ao máximo, o mais rápido possível a situações do futebol do Sul, já que tem alguns jogadores que são do Nordeste. Creio que será um bom trabalho”, apontou o treinador, em entrevista à Tribuna do Paraná.

O comandante do Leão da Estradinha trabalhou em conjunto com a diretoria para reforçar o elenco. Até por isso vários jogadores vieram do futebol nordestindo, local em que Maurílio Silva construiu sua curta carreira de técnico até agora e conhece bem este mercado mais centralizado de lá. Segundo ele, vieram reforços para todas as posições.

Rio Branco está trocando o gramado da Estradinha. Foto: Divulgação/Rio Branco
Rio Branco está trocando o gramado da Estradinha. Foto: Divulgação/Rio Branco

O elenco conta ainda com jogadores que já se destacaram no próprio futebol paranaense. Casos do lateral-direito Raul, que já jogou no Atlético, o volante Camargo, que jogou no Paraná Clube e J. Malucelli e disputou a última edição da terceira divisão do Estadual pelo São José dos Pinhais, além do meia Tcharlles e do atacante Rodrigo Jesus. O técnico espera chegar o mais longe possível com o Rio Branco.
“O objetivo quem traça não é a diretoria e sim o comando. A diretoria tem sonhos e nós, quando chegamos, também temos sonhos em buscar coisas boas, buscar o que tiver a frente. Tentar chegar às finais dos turnos, se possível conquistar. Mas para tudo isso acontecer tem que ter trabalho. Atlético, Coritiba, Paraná e Londrina, que estão em competições nacionais, estão na frente, mas vamos brigar para que as coisas aconteçam”, emendou ele.

Ex-jogador e ídolo do Paraná Clube, Maurílio Silva retorna ao futebol paranaense depois de 14 anos. A última vez que esteve aqui, ainda como jogador, foi em 2003, quando defendeu as cores do Tricolor. O agora treinador vê como uma boa oportunidade a chance de estar à frente do Leão da Estradinha na disputa do Paranaense. O comandante ficou marcado em 2017 por eliminar o Coritiba da Copa do Brasil em pleno Couto Pereira, quando era treinador do ASA-AL.

“É uma oportunidade boa. A gente vem trabalhando mais no Nordeste do que no Sul e Sudeste. É uma oportunidade boa para abrir mercado. Treinador tem que buscar mercado, novos horizontes e espero que dê tudo certo”, arrematou.