Rexona tenta se encontrar contra o Pinheiros

O Rexona-Ades precisa da vitória diante do Pinheiros-Blue Life, hoje, às 17h no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo, para retomar a caminhada rumo a uma vaga nas quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei. O time de Curitiba busca a recuperação de duas derrotas consecutivas (Campos e Finasa) e para isso a parte psicológica recebeu atenção especial da comissão técnica nos treinos de ontem. O técnico Helio Griner também trabalha a parte técnica em busca da redução do número de erros, quesito fundamental no insucesso diante da equipe de Osasco.

?Foram muitos os nossos erros, mas também temos de melhorar o saque e aproveitar as oportunidades surgidas nos contra-ataques, algo que também não aconteceu quinta-feira, quando o Rexona começou bem, mas se entregou muito cedo?, disse Griner.

A única dúvida do treinador para o jogo diante do Pinheiros-Blue Life é no meio-de-rede. Ele gostou da atuação de Edna e ela pode ter a chance de assumir a posição de titular em substituição a Cláudia. Griner destaca como ponto forte do Pinheiros a homogeneidade do time paulista.

?Eles também têm um bom grupo, algumas jogadoras experientes, como a Kika, e com certeza vão tentar jogar em velocidade, que é uma característica da levantadora deles. Temos de sacar bem, apresentar bom padrão de bloqueio e defesa e colocar a bola no chão?, completou.

Edna, que pode ganhar a oportunidade de se firmar como titular, entende que o Rexona tem de esquecer as derrotas e pensar somente no Pinheiros. De acordo com a jogadora, esta tática não deve ser adotada somente nas derrotas, mas também nas vitórias.

?Temos de deixar de lado as partidas passadas e olhar para frente. Precisamos jogar bem e ter tranqüilidade diante do Pinheiros para continuarmos a brigar por uma vaga na fase decisiva?.

A experiente líbero Ana Volponi, que estreou no Rexona-Ades diante do Finasa, concorda com Edna. Minutos depois do último jogo, ela afirmava já ter esquecido tudo e que estava pensando na próxima partida. ?Agora, o adversário mais importante para a gente é o Pinheiros. Temos de buscar autoconfiança do grupo e nos dedicar muito mais?.

Escalação: Fofão, Elisangela, Edna (Cláudia), Marina, Sassá, Estefânia e a líbero Ana Volponi.

Voltar ao topo