Prossegue a queda de braço entre FPF e Iguaçu

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) colocou o Iguaçu em xeque e a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2010 vai começar neste final de semana com dez equipes.

Apesar de o clube ter obtido parecer favorável do Tribunal de Justiça do Paraná (TJD-PR) para participar da competição, não cumpriu com uma das exigências do despacho, que era quitar a dívida de R$ 24 mil. Assim, a FPF se viu liberada para dar a largada, apesar de ainda haver um recurso no STJD, que foi impetrado pela própria federação.

Ontem, o presidente do Iguaçu, Odenir Borges, passou o dia na sede do TJD-PR tentando inviabilizar o início do torneio. “Nossa intenção é tentar fazer com que o próprio tribunal proíba o campeonato enquanto não houver uma definição”, ressaltou o cartola.

O clube de União da Vitória alega que a federação dificultou o pagamento das dívidas por questões políticas, devido a uma aliança passada entre antigos diretores da equipe e o ex-presidente da FPF, Onaireves Moura.

Outra lamentação está no fato de não ser o único clube a ter dívidas perante a entidade -conforme divulgou o último balanço patrimonial. Solicitado para explicar o caso, o advogado da FPF, Juliano Tetto, foi “blindado’ pela diretoria da entidade.

Já o presidente da FPF, Hélio Cury, limitou-se a explicar a questão. “O Iguaçu fica fora porque tinha até o dia 22 para cumprir o que havia sido determinado pelo TJD e não fez nada”.

Apesar da insistência em participar da Divisão de Acesso, o Iguaçu já desmobilizou seu elenco e atualmente só cinco jogadores treinam em União da Vitória.

A primeira rodada do campeonato será dia 8 e 9 e terá os seguintes jogos: Portuguesa x Francisco Beltrão, Pato Branco x Roma Apucarana, Foz x Londrina, São José x Arapongas e FC Cascavel x Sport Campo Mourão.

Voltar ao topo