Pela Série B, Palmeiras busca nova vitória em Londrina

Dois feitos simbólicos movem o Palmeiras para o jogo desta sexta-feira contra o Guaratinguetá, às 21h50, no estádio do Café, em Londrina (PR), pela 29.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro é marcar um gol e chegar ao 100.º do time na temporada e o segundo, vencer para ficar a apenas mais uma vitória da meta de 68 pontos estabelecida pelo técnico Gilson Kleina como a margem necessária para garantir o acesso à Série A.

Para atingir ambos objetivos, o treinador prepara uma equipe mais ofensiva e com três atacantes. Ananias, elogiado por Gilson Kleina após a vitória sobre o Figueirense na última terça, entra na vaga do volante suspenso Wesley para dar mais velocidade pelo lado esquerdo e ajudar Alan Kardec e Leandro a criarem as chances.

A grande dúvida é o goleiro Fernando Prass. Poupado do treino desta quinta com dores lombares, ele foi substituído por Fábio, de 23 anos, que nunca jogou pelo Palmeiras. Às pressas o clube chamou Bruno, que chegou a Londrina nesta quinta e pode ser escolhido como titular. Fábio ganhou a chance de treinar entre os titulares porque o titular do Palmeiras está em descanso absoluto desde a partida da última terça para poder estar recuperado e atuar contra o Guaratinguetá.

Por outro lado, estão confirmadas as voltas de dois defensores. O zagueiro Vilson cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e vai formar dupla com André Luiz. E o lateral-direito Luis Felipe está recuperado de uma lesão na canela. O elenco palmeirense fez um treino de cerca de 1 hora e 30 minutos de duração nesta quinta.

Uma nova vitória no jogo desta sexta servirá para o time ter tranquilidade para os compromissos seguintes, ambos fora de casa (Icasa e Bragantino). O clube só volta a ser mandante no próximo dia 26, quando recebe o São Caetano, no estádio do Pacaembu.

O Guaratinguetá ganhou do São Caetano em casa, na última rodada, e encerrou uma sequência de três partidas sem vitória. Os jogadores mais conhecidos do elenco são os ex-corintianos Coelho (lateral-direito) e Wendel (volante, que está jogando de zagueiro). “A responsabilidade é toda do Palmeiras. Eles vão vir para cima e abrir espaço para jogarmos no contra-ataque”, disse Wendel.

Voltar ao topo