enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Quem joga?

Piazada do Paraná Clube perde espaço no time principal

Matheus Costa tem a missão de mesclar o elenco paranista entre experientes e jovens

  • Por Juliana Fontes
Entre os jovens, a tendência é que apenas o meia Alesson siga entre os titulares. Foto: Jonathan Campos.

O Paraná Clube está nos preparativos finais para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro e o técnico Matheus Costa tem a missão de filtrar as peças que tem à disposição para definir sua equipe ideal. Diante de tantos atletas que precisa avaliar para montar o time, Costa precisará definir, principalmente, se haverá espaço aos atletas da base paranista em seu grupo.

Esses ‘meninos‘ ganharam as vagas no time na reta final da disputa da Série A em 2018, quando a situação do Tricolor na disputa era crítica. Tentando alguma alternativa para tirar o time das profundezas da lanterna da competição, Dado Cavalcanti deu oportunidade para alguns jovens jogadores. Foi assim que o lateral-esquerdo Juninho, os meias Alesson e Jean Lucas, e os atacantes Andrey, Rodrigo Carioca e Keslley surgiram na equipe. Na época, jogando sem muita pressão devido ao time já estar destinado ao rebaixamento, os jogadores apresentaram bons resultados.

+ Leia mais: Paraná Clube chega pressionado pra disputa da Série B

Porém, a temporada de 2019 se iniciou e os jogadores, vivendo uma tensão diferente na disputa do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil, que eram de extrema importância, não corresponderam.

Juninho, 23 anos, começou o Estadual como titular e perdeu espaço para Guilherme Santos. Jean Lucas, 24 anos, que atuou no ano passado em dois jogos do Brasileirão, diante do Flamengo e Palmeiras, fez três partidas em 2019, mas não emplacou a titularidade. Keslley, 19, que balançou as redes no jogo contra o Palmeiras e neste ano entrou em campo sete vezes, voltou para a base. Andrey tem uma situação indefinida dentro do Tricolor. O jogador chegou a ser afastado da equipe depois de sofrer ameaças pela internet e por conta de questões de atrito com a torcida é possível que não continue no grupo de Matheus Costa.

+ Confira também: Tricolor começa a ganhar a cara de Matheus Costa

Já Rodrigo Carioca, 19, não teve mais chances neste ano apenas por conta de uma lesão. Aguardando o atleta se recuperar, a tendência é que o treinador utilize o garoto. Outro nome da base surgiu no início deste ano e pode compor a equipe paranista. O meia Gabriel Pires, 19, participou de jogos no Estadual do ano passado e, em 2019, foi acionado uma única vez na competição. Ele pode ganhar mais chance e aparecer na Segundona.

Da última ‘leva‘ de talentos vindas das categorias de formação do clube, os únicos que possivelmente devem seguir treinando no grupo principal devem ser Rodrigo Carioca, Gabriel Pires e Alesson. Porém, esse cenário pode mudar dependendo da avaliação de Costa, que ainda não reestreou no comando da equipe do Paraná Clube e, aos poucos, vai mostrar suas preferências.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

7 Comentários em "Piazada do Paraná Clube perde espaço no time principal"


Ricardo Soares
Ricardo Soares
2 meses 28 dias atrás

Fotografos da Tribuna destacados para Ct tricolor devem se deliciar com a visao maravilhosa que tem sempre a disposiçao, como em nenhum outro local . Teresopolis, talvez.

Destruidor de Falidos da série B
Destruidor de Falidos da série B
2 meses 28 dias atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Agora a galinha pintadinha já está comemorando a vista que os fotografos tem para tirar fotos no CT. Parabéns por mais está grande conquista Ricardinha. hauhauahauahauah

Rodrigo 1981
Rodrigo 1981
2 meses 28 dias atrás

Claro que perderam espaço! Trouxeram metade do time C do CAP!!! Talvez agora não caiam pra C! KKK

Bo$tanaroo Pior presidente matador de aposentado
Bo$tanaroo Pior presidente matador de aposentado
2 meses 28 dias atrás

Petraia, num ajuda os pobre. Nois somo contra os pobre. Vosse divia impresta pro Barcellonna ou pro Liverpul.

CAPELLO
CAPELLO
2 meses 28 dias atrás

Qualidade não tem idade, a piazada do FURACÃO é superior a todos os outros timinho do estado!

CAPELLO
CAPELLO
2 meses 28 dias atrás

Teve um careca da TV que disse que esse bi do FURACÃO é a desmoralização do campeonato estadual, e o paralixo quer jogadores do FURACÃO!

TORCEDOR TRICOLOR DE RAÇA
TORCEDOR TRICOLOR DE RAÇA
2 meses 29 dias atrás

E bem.mais fácil nem jogarem, devido a incapacidade técnica.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas