Panela de pressão!

Paraná Clube quer mudar a história dentro da Série B

Paraná Clube, de Matheus Costa, encara o Coritiba no Couto Pereira. Foto: Felipe Rosa

Muito em jogo. É com essa consciência que o Paraná Clube pretende encarar o clássico com o Coritiba, neste sábado, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem apenas uma vitória na competição e vai para o duelo com a máxima concentração para melhorar seu aproveitamento e mudar sua perspectiva na disputa. Enquanto o time da Vila Capanema tem sete pontos na tabela, o Verdão tem nove e, caso vença, o Paraná passa o Alviverde na classificação. A partida, que será no Couto Pereira, começa às 18h.

Para o técnico Matheus Costa, o time teve bom desempenho até aqui na Série B e uma vitória diante do rival comprovaria o potencial de seu grupo. Ainda que o Tricolor conte apenas com uma vitória na Segundona, diante do CRB, na Vila Capanema, em contrapartida, sofreu somente um revés, pelo placar de 4×2 diante da Ponte Preta. Por isso, o comandante destacou que está fazendo um forte trabalho para fazer os pequenos ajustes necessários para que o time ‘desencante’.

+ Leia mais: Thiago Rodrigues aposta que clássico será o ponto de virada do Paraná

“É diminuir a ansiedade, passar uma maior confiança e tranquilidade para que chegue nos momentos finais e os jogadores estejam mais tranquilos para chegar ao gol. Isso se conquista com trabalho e também com vitória. Apesar da vitória não estar vindo, nós estamos criando chances para vencer. Pior seria se nós não tivéssemos criando”, destacou, falando sobre o grande volume de jogo que, na avaliação de Costa, o Tricolor tem apresentado na competição.

O comandante acredita que, caso o time conquiste a vitória, poderá ter mais confiança para a sequência da competição e até mesmo uma melhor intertemporada, quando o calendário brasileiro será paralisado para a realização da Copa América. Sendo assim, a vitória diante do Coritiba vale mais do que os três pontos.

O técnico Matheus Costa conversa com o meia Matheus Anjos. Jogador está confirmado entre os titulares. Foto: Felipe Rosa.
O técnico Matheus Costa conversa com o meia Matheus Anjos. Jogador está confirmado entre os titulares. Foto: Felipe Rosa.

Sabendo da pressão que o seu time vai enfrentar, com o Alto da Glória com mais de 30 mil pessoas torcendo a favor do Coxa, o treinador garante que o grupo está mentalmente preparado para resolver o confronto dentro de campo.

“Estamos trabalhando em cima disso. Sabemos que vai ter casa cheia e a força do Coritiba com o estádio lotado. Tem que segurar esse ímpeto no começo do jogo e saber que, dentro de campo, são 11 jogadores contra outros 11. Então, temos que estar preparados para isso, Independente da pressão externa que vai ter no jogo”, explicou.

+ Confira também: Clássico pode ser a redenção para jogadores dos dois lados

Sobre a cobrança da torcida em cima do time para melhores resultados, o técnico disse compreender a insatisfação vinda das arquibancadas. Em partidas em casa, como diante do Guarani e Oeste, o placar ficou no 0x0, sem o Tricolor fazer valer seu mando de campo.

“O Paraná vive um histórico recente de resultados ruins. Neste ano, tivemos a eliminação precoce da Copa do Brasil, o Campeonato Paranaense que não chegamos nas fases eliminatórias. No ano passado, a temporada foi péssima”, detalhou Costa, apostando no que o grupo ainda pode apresentar na competição.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Neste momento, internamente, sabemos o que podemos produzir. Estamos indo pro sétimo jogo na competição e tivemos apenas um resultado negativo, que foi um ponto fora da curva e saber que estamos no caminho certo”, finalizou.