O Paraná Clube terá uma dura missão diante do Coritiba, neste sábado (8), às 18h, no Couto Pereira, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, atualmente com sete pontos, vai em busca da segunda vitória na competição, o que o colocaria na tabela justamente à frente do rival, que soma nove. Até por isso, o elenco paranista acredita que a partida pode ser um momento importante para a crescente do time na Segundona.

O goleiro Thiago Rodrigues, recuperado da lesão que o deixou de fora do jogo diante do Oeste, destacou a rivalidade do confronto e como um triunfo pode ser decisivo para o time comprovar que ainda que não esteja vencendo, está tendo boas atuações.

+ Leia também: Clássico pode ser a redenção para jogadores dos dois lados

“Desde a época da base é um jogo particular nosso contra o Coritiba. É uma disputa que nos traz uma responsabilidade. Uma vitória dentro do clássico pode confirmar uma sequência boa de jogos que estamos tendo, mas sem conseguir vencer. Nada como uma vitória para cravar isso”, disse o arqueiro.

O Paraná Clube venceu apenas um jogo na Série B, contra o CRB, na Vila Capanema, mas também perdeu somente uma vez, quando levou 4×2 da Ponte Preta longe de seus domínios.

+ Mais na Tribuna: Tricolor só venceu o Coxa uma vez no Couto neste século

Ainda que o clássico seja um jogo que trará muita pressão ao Tricolor, que encontrará a casa do Coxa com mais de 30 mil torcedores, o goleiro avalia o confronto como um evento especial.

“É um jogo que todo jogador quer jogar. Um confronto grande, com casa cheia, algo muito especial para nós. Não é apenas um jogo, tem muita coisa envolvida por trás, vai ter uma festa linda e espero que possamos fazer uma grande partida”, falou Thiago Rodrigues, que acredita que vencer o Coritiba poderá ser um primeiro passo para muitas coisas boas que ainda vão acontecer até o fim do ano.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Sou muito positivo,sempre. Este começo de Série B foi até melhor que o início de 2017. Estamos a cinco jogos em casa sem perder, se ganharmos podemos passar nosso rival. Vejo sempre o copo meio cheio, sou muito positivo. Por tudo que tem sido construído, tenho bons olhos para o que está sendo feito e acho que no final do ano poderemos encerrar uma temporada de boas recordações”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!