Rumo ao G4

Paraná quer iniciar uma nova fase neste returno

Fernando Karanga será a novidade do Paraná contra o Brasil de Pelotas. Foto: Marcelo Andrade

Passada a paralisação que a Série B sofreu nas duas últimas semanas, o Paraná Clube juntou os cacos, se recompôs e está pronto para iniciar o segundo turno da segunda divisão diante do Brasil de Pelotas, hoje, às 20h30, na Vila Capanema. Sem vencer há cinco rodadas, o time paranista tem duelos decisivos pela frente neste returno e, se quiser se manter na briga pelo acesso, terá que conquistar um grande resultado contra os gaúchos, já que é um duelo direto na luta pelas primeiras posições.

Neste tempo a mais de preparação, o Paraná perdeu o volante Basso e o atacante Marcelinho, mas ganhou os reforços do meia Cristian e dos atacantes Fernando Karanga e Guilherme Queiroz. O técnico Marcelo Martelotte garante o Tricolor mais forte e promete outra postura a partir de agora.

“Com relação à última partida contra o Tupi, tenho certeza que terá mudanças. A gente conversou muito a respeito disso, sobre elevar o nível do nosso jogo, elevar o nosso nível de competitividade. A gente sabe que nesse sentindo precisa evoluir bastante. Isso foi trabalhado, para que melhorasse taticamente, que tivesse um time mais homogêneo na questão física, já que tivemos jogadores fora por um certo tempo no primeiro turno. Tivemos um bom aproveitamento nesse período e agora aguardamos que esse reinício seja bem melhor”, declarou o treinador.

Também neste período, o elenco ganhou uma carga maior de pressão para a continuidade da competição nacional. Isto porque membros da torcida organizada Fúria Independente invadiram o jogo-treino realizado no último sábado, na Vila Capanema, contra o São Joseense, para cobrar os jogadores por melhores resultados. Para Martelotte, esse tipo de atitude da torcida não ajudará em nada no desempenho do Paraná.

“Vejo isso como algo irrelevante e espero que realmente seja. Em uma análise fria isso só pode atrapalhar. Prefiro analisar e entender que não vai interferir de maneira nenhuma. Se interferisse seria de maneira negativa. Conversamos bastante com o grupo depois do ocorrido e tenho certeza que não vai interferir de maneira nenhuma”, enfatizou ele.

Time

Para encarar o Brasil de Pelotas, a tendência é de que o treinador paranista mantenha a base do time que iniciou o jogo-treino diante do São Joseense. Assim, sem poder contar com o zagueiro Leandro Silva, com o volante Jean e com o lateral-esquerdo Henrique Gelain, suspensos, o treinador manteve Leonardo na zaga ao lado de Alisson, que retorna de suspensão. Na lateral-esquerda, Rafael Carioca, recuperado de lesão, retorna. Ainda na defesa, o lateral-direito Diego Tavares, com um desconforto, e o goleiro Marcos, em transição, são dúvidas para a partida.

Já no meio, Anderson Uchôa será o homem de marcação no setor de contençãoao lado de Murilo Rangel, que também retorna de suspensão. Na criação, se Válber não reunir condições, Henrique deve atuar mais recuado ao lado de Nádson.

A mudança mais significativa está no ataque. Lúcio Flávio, em má fase, vai para o banco de reservas e dará lugar ao recém-contratado Fernando Karanga.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2ª Turno – 20ª Rodada

Paraná Clube x Brasil de Pelotas

Paraná Clube
Wendell Péricles (Marcos); Diego Tavares, Alisson, Leonardo e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Murilo Rangel, Nádson e Henrique; Robson e Fernando Karanga.
Técnico: Marcelo Martelotte

Brasil de Pelotas
Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Brock; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Elias e Ramón.
Técnico: Rogério Zimmermann

Local: Vila Capanema
Horário: 20h30
Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO)
Assistentes: Ygor Monteiro de Miranda (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Um dia no Caju! Leia mais do futebol paranaense na coluna do Mafuz!