Série A

Paraná Clube tenta a venda de mando de campo contra Palmeiras e Internacional

O presidente paranista, Leonardo Oliveira, já havia cogitado vender o mando do jogo contra o Flamengo. Foto: Albari Rosa.

Após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Flamengo, no último domingo (21), na Vila Capanema, a diretoria do Paraná Clube se apressa para tentar vender os mandos das partidas contra Palmeiras e Internacional, nesta reta final de Brasileirão, dois times envolvidos com na briga pelo título.

A diretoria convocou reunião extraordinária, nesta quinta-feira (25), para “autorizar captação de recursos pelo Conselho Gestor em caráter emergencial”, conforme consta na ata de convocação, publicada no último sábado (20). Ainda segundo a ata, existe a necessidade de análise imediata do assunto proposto.

+ Leia mais: Atacantes do Paraná Clube pedem para ir embora

O presidente do Deliberativo paranista, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, garantiu nesta segunda-feira (22) que ainda não sabia do tema exato do encontro, mas descartou que se tratasse de algum tipo de empréstimo financeiro.

No entanto, a reportagem apurou que a reunião deve tratar da venda de mandos, pois ainda faltariam alguns formalismos institucionais para as transações serem liberadas.

+ Confira também: Paraná deve priorizar a base na reta final do Brasileirão

Com o time praticamente rebaixado na Série A e os consequentes baixos públicos na Vila Capanema, a expectativa da diretoria é de fazer caixa para pelo menos amenizar a falta de dinheiro neste final de temporada.

Como mandante, o Tricolor encara o Palmeiras na 35.ª rodada, dia 18 de novembro, e o Internacional na última rodada, dia 2 de dezembro. Segundo o regulamento do Brasileirão, as partidas poderiam ser vendidas apenas para o interior do estado ou para outro estádio em Curitiba.

+ Veja a tabela e a classificação do Brasileirão!

Anteriormente, o Paraná tentou vender o jogo contra o Flamengo, no último domingo (21), para Cascavel. O time do interior chegou a anunciar o acordo e preços de ingressos, mas a negociação acabou posteriormente cancelada e duelo aconteceu na Vila Capanema, com goleada por 4 a 0 para os cariocas e público total de 5.143 pessoas.

Com o revés contra o Flamengo, na estreia do técnico Dado Cavalcanti, o Tricolor bateu o recorde negativo de jogos sem vencer da história do Brasileirão por pontos corridos, que teve início em 2003: 16 partidas seguidas sem vitória.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!