Novatos!

Paraná Clube deve priorizar os jogadores da base na reta final do Brasileirão

Das “joias” da base paranista, o volante Jhonny Lucas foi o que mais teve oportunidade na temporada de 2018. Foto: Jonathan Campos.

Sem muita perspectiva para este ano, o Paraná Clube deve aproveitar as oito rodadas que restam até o fim do Campeonato Brasileiro para dar ‘cancha‘ a alguns jogadores da base. Na lanterna da competição, com 17 pontos somados, e com muitos recordes negativos na temporada, a tendência é que o Tricolor comece a pensar no time para 2019 e, para isso, ‘dê passagem‘ aos garotos.

Alguns jogadores considerados promessas paranistas para o ano que vem já estrearam no profissional, enquanto outros foram promovidos e relacionados, mas ficaram no banco aguardando uma oportunidade. Além disso, possivelmente a ‘joia‘ Tricolor Jhonny Lucas se firme como titular nessas últimas partidas, para que assim ganhe mais experiência e, principalmente, tenha visibilidade no mercado.

+ Leia mais: FPF pena para deixar o Campeonato Paranaense mais atrativo

Entre os atletas ‘novatos’ formados no Ninho da Gralha que já tiveram oportunidade em 2018, considerando somente o Brasileirão, estão o atacante Andrey e o volante Jhony. Andrey entrou nos minutos finais dos jogos diante do Fluminense e Bahia, enquanto Jhony estreou no profissional em 2017 e chegou a fazer algumas partidas pelo Tricolor neste ano, mas nunca atuou nos 90 minutos.

Existe a possibilidade de que o Paraná promova algumas outras estreias ainda este ano na Série A: o lateral-esquerdo Vitinho, o zagueiro Paulo Falles, o meia Alesson, o lateral-direito Kennidy, o atacante Matheus Iacovelli e o meia Warley. Estes dois últimos atuaram no Paranaense, respectivamente por dois jogos e uma partida, todos nos minutos finais. Iacovelli é do Palmeiras, mas tem contrato com o Paraná até maio de 2019.

+ Confira também: Presidente do Paraná Clube já admite rebaixamento  

Enquanto os aspirantes aguardam uma oportunidade, Jhonny Lucas deve ser unanimidade no time nas próximas partidas. O volante, de 18 anos, vê como positiva a chance que deve ter. “Estamos passando por um mau momento, mas o técnico está dando oportunidade para os meninos da base e isso é importante. A visibilidade é boa, para o pessoal ganhar cancha e isso é importante, não só pra mim, mas para todos”, avaliou o atleta, que este ano já fez 20 partidas com a camisa paranista, mas nunca foi titular absoluto, e recentemente esteve com a Seleção Brasileira na Arábia Saudita. Apesar da satisfação em poder se manter entre os 11 iniciais, Jhonny Lucas lamenta a fase vivida pelo Tricolor.

“Eu, como torcedor do clube, me sinto muito triste. Pelo momento e por tudo que o clube está vivendo esse ano. É complicado falar. Estamos trabalhando, lutando para conseguir os resultados, mas eles acabam não vindo”, comentou o jogador, que deseja uma próxima temporada diferente ao time.
“Espero um 2019 melhor que 2018. Queremos virar a página e dar sequência ao nosso trabalho. Tive lesões este ano e espero ter mais sequência de jogos”, disse Jhonny, que destaca que os novatos precisam agarrar a oportunidade.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“Temos que aproveitar os últimos jogos. Dar o nosso melhor sempre, focar, trabalhar bastante. Quem não vem jogando tem que mostrar nos treinamentos que tem potencial para poder jogar”, finalizou o volante.
O próximo compromisso do Paraná é diante do Cruzeiro, no sábado (27), no Mineirão. A partida terá início às 21h.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!