Vidas opostas!

Paraná Clube tem baita desafio contra o São Paulo na Vila Capanema

Claudinei tenta manter otimismo pro próximo desafio. Foto: Jonathan Campos

O Paraná Clube não terá muito tempo para digerir a derrota por 1×0, do último domingo (19), para o Internacional. O gol que decretou o revés contra os gaúchos saiu aos 51 minutos do segundo tempo e abalou o elenco paranista. Porém, agora é preciso superar o insucesso no duelo, pois o desafio é ainda maior. Amanhã, o Tricolor recebe nada menos do que o líder São Paulo, a partir das 19h30, na Vila Capanema.

No primeiro confronto entre as equipes, no dia 16 de abril, no primeiro turno, o Tricolor voltava a disputar um jogo na Série A depois de dez anos na Segundona. A expectativa da volta à elite do Campeonato Brasileiro era grande e apesar de ter tido oportunidades de sair na frente, o Paraná acabou derrotado, no Morumbi, por 1×0.

Desde aquela partida, os times seguiram rumos diferentes e agora voltam a se encontrar em posições totalmente opostas na tabela. O São Paulo está no topo da classificação e inicia o returno com 41 pontos, 32 gols marcados e 16 sofridos. Já o Paraná está na lanterna com apenas 14 pontos somados e balançou as redes adversários somente 9 vezes e com 25 gols sofridos até o momento.

Para este “reinício” de campeonato, o técnico Claudinei Oliveira sabe que é necessário realizar mudanças na forma como o time se comporta em campo. “Eles vinham fazendo de um jeito, que não vamos falar se é certo ou errado, mas tinham costume de construir por dentro, jogar um jogo apoiado e eu vejo a nossa equipe com muita condição de jogar na transição até pela característica de profundidade do Silvinho, do Carlos, do Rodolfo, do Alemão e do Grampola”, explicou o treinador.

TAMBÉM NA TRIBUNA: Depois de Treta de Hulk e Greca, entenda porque Caximba gera tanta confusão

Apesar de já ter percebido os erros do time, ele acredita ser impossível que as alterações aconteçam de imediato. “Eu não posso exigir que eles façam tudo à perfeição, praticamente não treinamos para enfrentar o Inter e não teremos tempo nem para encarar o São Paulo e Corinthians. Quando a gente tiver uma semana cheia a gente possa ter uma cobrança maior em cima disso”, disparou Claudinei.

Confira a classificação completa do Brasileirão

O comandante quer passar por cima do que já passou e aposta em uma reação da equipe. “Temos que zerar o que passou e olhar para o segundo turno buscando fazer uma pontuação para sair da zona de rebaixamento. Com a entrega de todos, como foi possível ver neste jogo, podemos reagir. Temos que acreditar. Vamos lutar por uma campanha de um décimo colocado. Se eu não acreditasse não estava aqui, estava na minha casa”, finalizou o comandante paranista.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!