Castigo!

Paraná Clube segue na maré de azar

Richard fechou o gol, mas acabou castigado. Foto: Ricardo Rímoli/Estadão Conteúdo

Quando a maré não está pra peixe, não adianta. O Paraná Clube, em uma manhã inspirada de Richard, estava conseguindo segurar o ímpeto do Internacional, ávido pra assumir a liderança do Brasileirão com apoio de sua torcida. No entanto, como diz a máxima do futebol, o jogo só acaba quando termina. E foi aos 51 minutos de partida que, de tanto insistir, o Internacional decretou o 1×0, subiu para a vice-liderança do Brasileirão e, de quebra, afundou ainda mais o Tricolor, que segue segurando a lanterna.

Veja como foi o jogo

O gol veio numa cobrança de falta. Camilo chutou firme e a bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes de Richard. Foi um verdadeiro castigo ao arqueiro, que foi o grande destaque tricolor no embate disputado no Beira-Rio.

Na estreia de Claudinei Oliveira na sua terceira passagem pelo comando técnico paranista, ele foi forçado a fazer algumas mudanças. Não bastassem as suspensões do zagueiro Cléber Reis e do volante Alex Santana, exemplo de raça no empate com o Botafogo na rodada anterior, o treinador também estava com dois jogadores importantes no departamento médico. Os meias Maicosuel e Nadson, que poderiam dar mais criatividade na armação de jogadas, fizeram falta.

Confira a classificação da Série A

Entretanto, mesmo desfalcado, o Tricolor começou o jogo segurando a pressão do Inter, que dominava as principais ações ofensivas. Na primeira etapa, a partida praticamente era jogada no lado em que o goleiro Richard fazia as vezes de “paredão”. Ele salvou a pátria tricolor em algumas oportunidades e, com a boa atuação, fez crescer a esperança de um empate fora de casa contra um grande time.

Foi só aos 42 minutos de jogo que o Tricolor chutou a primeira vez ao gol, numa cobrança de falta de Silvinho. No segundo tempo, o Tricolor melhorou e até criou boas oportunidades, mas o castigo veio já nos acréscimos. Camilo, que havia entrado na etapa final, de tanto insistir, acabou balançando as redes e decretando o 1×0.

Ao Paraná Clube, restou lamentar e começar a juntar os cacos para seguir na luta pra sair da incômoda última posição na tabela de classificação. Pela frente, nesta quarta-feira, o time tem pela frente ninguém menos que o São Paulo, na Vila Capanema. Para o compromisso, Oliveira terá a volta de Cléber Reis e Alex Santana. Em contrapartida, perde o lateral Igor, que tomou o terceiro amarelo, está fora do jogo. Já Maicosuel, com uma lesão na coxa, e Nadson, seguem no DM do Tricolor.