Pra ficar marcado!

Paraná Clube quer entrar pra história contra o São Paulo

Claudinei Oliveira cita campanha do acesso em 2017 pro Tricolor reagir. Foto: Felipe Rosa.

É acreditando ser possível entrar para a história do futebol brasileiro como uma exceção, que o técnico do Paraná Clube, Claudinei Oliveira, promete preparar seu elenco para encarar nesta quarta-feira (22) o líder São Paulo. Atual lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 14 pontos somados em 19 rodadas, o Tricolor vai lutar contra uma retrospectiva nada favorável.

Isso porque desde que o Brasileirão passou a ser disputado em formato de pontos corridos (em 2003), o time que virou o primeiro turno na última colocação nunca conseguiu se livrar do rebaixamento. Porém, mesmo diante dos descensos acontecidos nos últimos 15 anos, o comandante paranista espera escrever um novo capítulo.

“Fazer história, isso que a gente tem que buscar para reverter essa lógica. A gente tem que acreditar e passar isso para os atletas. Não tem sentido eu ter vindo para cá se eu não acreditasse”, disse o técnico projetando um returno diferente.

“Temos condições de reverter. Temos que fazer um segundo turno de G10, vai ser trabalhoso, mas vamos buscar, tudo começa neste jogo. Cada partida é uma decisão a partir de agora”, completou Claudinei.

O São Paulo tem 41 pontos, soma 12 vitórias e 32 gols marcados até aqui. Por isso, a expectativa é que seja um jogo complicado para o Tricolor da Vila Capanema. Claudinei, que estava no Sport até algumas rodadas atrás, tem uma noção de como o técnico Diego Aguirre posicionará sua equipe para o confronto.

“O comportamento do São Paulo tem sido reativo, eles se expõem pouco. A gente vai ter que buscar a vitória, mas sem deixar de ter os cuidados defensivos. Não perder a bola por dentro do campo e quando perder recuperar rápido na transição. Como já enfrentei o São Paulo lá em Recife, tenho uma ideia do modelo de jogo e vamos tentar surpreendê-los”, lembrou o treinador.

Tentando superar a descrença do torcedor de que o time possa superar essa situação crítica, e, ainda mais, de que os jogadores que fazem parte do elenco são qualificados, Claudinei fez um apelo aos paranistas.

Leia também: Novo hospital é inaugurado em Curitiba!

“Pedimos que o torcedor esqueça o que passou e incentive os atletas que forem escolhidos. Se o jogador entrar em campo e a torcida começar a vaiar, estará prejudicando o Paraná. Não estou querendo pautar ninguém, todos têm o direito de se manifestar como quiserem. Mas é um pedido que faço, para que, independente de quem estiver em campo, nos incentivem durante o jogo. Com a torcida junto, nossa tarefa fica um pouco mais fácil”, comentou o técnico, lembrando que a torcida tem saído “na bronca” e vaiado alguns atletas.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Por fim, Claudinei se apegou à campanha do acesso de 2017 para comparar como o Paraná Clube ainda pode surpreender nesses 19 jogos que faltam para acabar o Brasileirão.

“Se a gente conseguir reverter a lógica citada aqui e conseguir sair dessa situação, vamos entrar para a história do clube. Ano passado já foi assim, lotando os três estádios da capital. Esperamos que neste ano seja da mesma forma”, finalizou.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
20ª Rodada – 2° Turno

Paraná Clube × São Paulo

Paraná Clube
Richard; Júnior, René Santos, Rayan (Cléber Reis), Baéz (Mansur); Leandro Vilela, Alex Santana, Caio Henrique; Silvinho, Carlos e Rafael Grampola.
Técnico: Claudinei Oliveira

São Paulo
Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre

Local: Vila Capanema
Horário:19h30
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite(PE)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!