Saúde

Novo hospital com 120 leitos e atendimento SUS é inaugurado na Grande Curitiba

Nova unidade vai atender no mesmo prédio onde antigamente funcionava o Hospital do Rocio. Foto: Divulgação/SMCS

Foi inaugurado, nesta segunda-feira (20), o Hospital do Centro, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A unidade, que vai funcionar no antigo prédio do Hospital do Rocio, no Centro de Campo Largo, vai oferecer 120 novos leitos, sendo 45 leitos de UTIs e 75 leitos de enfermagem. Desse total, 25 são leitos de UTI para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o atendimento via SUS, o hospital receberá recursos públicos de acordo com sua produção hospitalar, ou seja, conforme o número e complexidade dos procedimentos realizados.

A estimativa é que mensalmente o hospital possa receber R$ 1,4 milhão em recursos públicos. O início das atividades está marcado para 27 de agosto.

Ao todo, hospital contará com 120 leitos para atender pacientes do SUS. Foto: Divulgação/SCMS
Ao todo, hospital contará com 120 leitos para atender pacientes do SUS. Foto: Divulgação/SCMS

Histórico

O Hospital do Rocio foi transferido, em 17 de outubro de 2014, para um novo prédio que estava sendo ainda finalizado, após uma tempestade de granizo ter provocado avarias na estrutura do local, obrigando a transferência imediata de 400 pacientes para as novas instalações. O prédio antigo foi agora renovado, dando lugar ao Hospital do Centro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Hospital Evangélico é arrematado por R$ 259 milhões