Sem baixar a cabeça

Paraná Clube ignora desconfiança e se apega ao passado pra seguir no G4

Foto: Albari Rosa

SELO TAMO JUNTO PARANÁ CLUBE

Três vitórias em cinco jogos. É o que o Paraná Clube precisa para conseguir voltar à primeira divisão depois de dez anos seguidos de sofrimento na Série B. A derrota por 2×1 para o Oeste, semana passada, colocou em xeque a vaga dentro do G4 do Tricolor, que viu sua chance de acesso cair de 88% para 58%, segundo o site especializado Infobola, do matemático Tristão Garcia. Por isso, pontuar nesta terça-feira (7), diante do Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, será fundamental para as pretensões nesta reta final de temporada.

O revés sofrido dentro de casa pode, sim, ser desastroso para os objetivos do time paranista, que segue dentro do G4 e, assim, dependendo apenas das suas forças para conseguir o acesso. Será mais uma chance para o Paraná Clube deixar para trás a desconfiança e garantir esse tão sonhado e aguardado retorno è elite do futebol nacional.

Antes, quando também teve seu acesso colocado em dúvida, o Tricolor se saiu bem. Depois da demissão do técnico Lisca, que vinha com um bom aproveitamento, muito se falou da atitude da diretoria, que foi contestada. Mas sob o comando de Matheus Costa, o time engatou uma sequência de vitórias, entrou no G4 e não saiu mais.

“Foi uma sequência importante, com vitórias sobre Goiás, Londrina, Guarani e Náutico. Naquele momento nós nos consolidamos no G4 e na busca pelo acesso. É manter esse objetivo e mostramos a nossa força também. Vamos manter essa coerência jogo a jogo para pontuar em Pelotas”, apontou o treinador

A derrota para o Oeste não tirou o Paraná Clube do G4, mas colocou o time paulista na briga direta pelo acesso. O restante da rodada, no entanto, não foi de todo ruim para o Tricolor. O Ceará, agora terceiro colocado com 58 pontos, dois a mais que o time paranista, perdeu para o Juventude por 1×0, fora de casa. Já o América-MG, vice-líder da Série B, venceu o Guarani por 1×0, em Campinas e colocou mais um pé na primeira divisão de 2018.

Confira a classificação completa da Série B

O time paranista poderia ter visto ainda a distância para o Vila Nova, sexto colocado, encurtar após o encerramento da rodada. Mas o clube goiano, jogando fora de casa, apenas empatou em 1×1 com o Paysandu, chegou aos 52 pontos, e ficou quatro apenas atrás do Tricolor, mas segue com chances de acesso.